segunda-feira, 18 de maio de 2009

CURTAS E RÁPIDAS DA REGIÃO...

CRÉDITO PARA PRODUTORES RURAIS




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Interiorização promove um encontro com produtores rurais da cidade para esclarecimento sobre as linhas de crédito do Banco do Brasil disponibilizadas para atividades do setor. O encontro será nesta quinta-feira, dia 21, às 16 horas, no auditório do Sindicato Rural de Resende. Cerca de cem produtores do município são esperados para o evento, que contará com a presença de representantes do Banco do Brasil.


SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR




A Semana Mundial do Brincar acontece de 24 a 30 de maio. Em Resende, a OMEP – Organização Mundial para Educação Pré-escolar – realizará um dia inteiro de brincadeiras com a comunidade da Itapuca, no dia 30 de maio, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Lídia Pires. Serão realizadas várias oficinas para ensinar a construir brinquedos. Muitas brincadeiras, muita diversão. As crianças devem convidar seus pais, avós, tios, irmãos, enfim. Vamos brincar juntos!


MAIS UM PÓLO DE ENSINO TÉCNICO GRATUITO NA REGIÃO




O prefeito de Quatis, José Laerte D’Elias, o vice-prefeito Hélio Ricardo Batista e a secretária municipal de Educação, Aldjane Prata, se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio, com a Deputada Federal Cida Diogo e com representantes do Ministério da Educação e Cultura e do Campus Nilo Peçanha do Instituto Federal do Rio de Janeiro. Em pauta, a implantação de um pólo de Ensino Técnico na cidade. A previsão é de que o Pólo seja instalado até o final do primeiro semestre e atenda cerca de duzentos alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, com ensino técnico gratuito.




PROFESSORES EM SALA DE AULA




O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), por meio do Núcleo de Pós-Graduação e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Piraí, lançaram na noite da última sexta-feira, dia 15 de maio, a Pós-Graduação em Gestão Educacional que beneficiará mais de 50 profissionais. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: