terça-feira, 28 de julho de 2009

RESENDE TEM ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE PARA IDOSOS...

O Programa Terceira Idade Ativa ganhou a Academia da Terceira Idade. Os equipamentos destinados aos exercícios de ginástica foram adquiridos através de uma parceria da Prefeitura com a UNIMED. A academia funcionará no Parque das Águas a partir do dia 11 de agosto, e atenderá pessoas com mais de 50 anos, inscritas ou não algum dos 17 núcleos do Programa Terceira Idade Ativa, nos períodos de 7 às 11 horas e de 13 às 18 horas.



As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, dia 28, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas, no Parque das Águas. Os moradores que já participam do Programa Terceira Idade Ativa devem procurar o professor do seu núcleo.



Os aparelhos da academia são específicos para idosos. Além de promover o alongamento e o fortalecimento dos músculos, eles vão proporcionar o resgate de atividades diárias do dia-a-dia, simulando movimentos como dirigir, levantar os braços, girar o tronco e caminhar. Durante os exercícios, os idosos terão acompanhamento de um profissional de Educação Física e de um fisioterapeuta credenciados em seus respectivos conselhos. As pessoas que participarem da academia do Parque das Águas terão transporte gratuito em horário específico.



Informações da PMR

Nenhum comentário: