quarta-feira, 29 de julho de 2009

MAU HUMOR? TRISTEZA? DEPRESSÃO?

Tem dias em que a gente se sente deprimido. Noutros dias, estamos mau humorados. Nem a gente se aguenta! Já acordamos com a macaca nas costas, e um simples bom-dia quase tem como resposta o famoso “Bom dia por quê? Só porque você quer?”. Fala sério. Ninguém merece, não é? Pois é. E ainda tem aqueles dias em que a tristeza entra sem pedir licença...



Ninguém escapa de um desses momentos. A questão é: ficar ou não ficar assim. Se você é o tipo de pessoa que faz questão de mergulhar nas profundezas da depressão, da tristeza ou do mau humor, tudo bem. Cada um com seu cada um. Mas se você é uma pessoa que não aceita ficar “pra baixo” sem motivo real, ou ficar de “bico” à toa, ou ficar com aquela aparência de “ó céus, ó vida”, então, você joga no meu time.










É muito raro, mas tem dias em que acordo com um mau humor do cão! Como moro sozinha, chega a ser cômico. Brigo comigo mesma. Corro o risco de me surrar num dia qualquer! Brincadeirinha, não é tão sério assim....rs. Mas é inegável que algum parente da Chita se apodera de mim. Chita ou Xita, sei lá...A macaca do Tarzan, lembra? Aquele do “me Tarzan, you Jane”. Pois é. Até que chega um momento em que o mau humor é tão grande, que caio na gargalhada...Nem eu me aguento! Eu tenho uma capacidade invejável de rir de mim mesma. Rir, não. Gargalhar...rsrsrs. Aí eu vou ficando calminha, calminha (lembra do Saraiva???). Um anjo em pessoa...





Nos dias em que fico deprimida, é um saco! Também não me aguento quando estou deprê. Que tédio! Pra levantar o astral....I Will Survive! E sobrevivo! rsrsrs...Canto alto, danço até me acabar, e fico “novinha em folha”!!! Pronto. Depressão? Quem? Euzinha? Nem pensar...rs.













E quando a tristeza entra sem pedir licença...Bem, por incrível que pareça, essa é a situação mais difícil para mim, sabia? Pois é. É vero. Mas, amigos existem para isso também! E aí, nada que Mary Dutra não resolva! Se ela também não estiver triste, é claro, caso contrário, juntamos nossas tristezas. Até uma olhar para a outra, dar um suspiro (daqueles bem profundos) e termos um ataque de riso quase que incontrolável, daqueles em que as lágrimas escorrem e a barriga dói de tanto rir!!! E foi-se a tristeza, de mala e cuia!








Não me pergunte o motivo pelo qual resolvi escrever esse texto. Deu vontade. Simples assim. Sei lá. Faz muito tempo que desisti de tentar saber os motivos e as razões, muito menos de tentar explicar motivos e razões. Faz muito tempo que desisti de entender as coisas. Quem esquenta cabeça é palito de fósforo, já dizia um amigo meu...rsrsrs.




Como está meu dia hoje? Maravilhoso! Como acordei hoje? Com um bom humor contagiante, altíssimo astral! Por que escrevi esse texto? Porque me deu vontade. E ponto. Agora cansei de escrever sobre isso. Tá na hora de mudar o rumo da prosa...rs. Um lindo e alegre dia pra você!!! E até o próximo texto...rsrs

4 comentários:

Unknown disse...

Hiiii! Mau humor não é minha praia! Mas também não sou nenhuma Pollyana(lembra daquela menina insuportável que tudo estava bom pra ela?), por isso estranho demais os dias em que fico "virada pra lua". Quanto à tristeza, tô fora! Mas se ela me pega desprevenida, a gente se embola numa luta ferrenha... eu sempre venço!

Bjs
Amei o post!

NICE PINHEIRO disse...

Menina! Pollyana, não!!!!kkkkkkkkk....Mas não é? Temos mais em comum do que imaginamos..kkkkkkkkk..Vamso rir muiiitoooo quando vc vir pra cá!!!!
bjsssssssssssss

ricardo disse...

rjsm-no-comunidades-net
troque os - por .

NICE PINHEIRO disse...

Olá Ricardo, tudo bem? Pois é. Se vc puder ser mais explícito, agradeço. Li e reli o texto duas vezes e não encontro onde devo fazer a tal troca...rs. E olha que estou de óculos!!! rs..Igual a vovó do piu-piu!!! rs...Obrigada pela participação.

abraços

Nice Pinheiro