Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, também nos EUA, indica que jovens com depressão são mais propensos a ter múltiplos parceiros sexuais em um ano do que os não-depressivos. E os resultados apontaram que, para os homens negros, especificamente, a depressão aumentaria os riscos de ter doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Avaliando quase 8,8 mil jovens que estudavam da 7ª série ao final do ensino médio, os pesquisadores registraram que 20% das mulheres negras tinham depressão, assim como 12% dos homens negros, 13% das mulheres brancas e 8% dos homens brancos. E, para ambas as raças e gêneros, a depressão foi associada a uma maior probabilidade de ter múltiplos parceiros sexuais.
Os autores destacam que jovens com depressão são reconhecidamente mais propensos a comportamentos de risco. E os resultados indicaram que os homens negros depressivos teriam muito mais chances de ter DST. Segundo eles, o estudo “destaca a necessidade de uma melhor integração da saúde mental e do diagnóstico, tratamento e prevenção de DST”.
FONTE: www.blogboasaúde.zip.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário