quarta-feira, 22 de julho de 2009

IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA DE LIXO EM MAUÁ...

As comunidades de Visconde de Mauá, Serrinha e Capelinha, localizadas na região turística da cidade, serão beneficiadas com a retomada da coleta seletiva de lixo a partir de agosto. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Resende, nesta segunda-feira. O recolhimento de materiais recicláveis nestas comunidades será realizado toda quarta-feira por dois “catadores” da Cooperativa de Resende.




A coleta seletiva de lixo em Resende foi retomada em abril deste ano, beneficiando os bairros Morada da Colina, Vila Julieta e Alvorada. Até o final do ano, o projeto chegará aos bairros Nova Liberdade, Liberdade, Jardim Jalisco, Campos Elíseos, Montese, Boa Vista I e II, além do Loteamento Mirante das Agulhas, estes três últimos situados na Região da Grande Alegria. Atualmente, cerca de 400 toneladas de lixo reciclável são recolhidas todo mês no Município.



Especialistas do assunto calculam que o lixo reciclável representa em torno de 40 por cento do lixo doméstico arrecadado nas cidades. Então, todo mundo separando vidro, alumínio, papel e plástico! O que nós vamos ganhar? Uma cidade mais limpa, redução da poluição do solo, da água e do ar e aumento do tempo de vida útil dos aterros sanitários, por exemplo. Isso não é bom para todos nós e para o planeta? Pois é. Vamos separar nosso lixo direitinho, ok?




Outras informações sobre a coleta seletiva de lixo em Resende poderão ser obtidas pelos telefones 3354-7792 e 3354-8663; na AMAR, que funciona no Parque das Águas, ou através do endereço eletrônico secretaria.amar@gmail.com.




Informações da PMR

Nenhum comentário: