terça-feira, 14 de julho de 2009

PROGRAMA RECREIO NAS FÉRIAS...

Estão abertas as inscrições para o Programa Recreio nas Férias, que poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, 17 de julho. O Programa oferecerá atividades de lazer para 1.400 estudantes de 6 a 14 anos das redes pública e privada do município durante o período de recesso escolar, e as atividades serão realizadas de 27 a 31 de julho.


O Programa Recreio nas Férias será realizado em seis núcleos da cidade: Parque Paraíso (Paraíso), Parque Tobogã (Alvorada), Escolas Municipais Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota) e Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria).



As inscrições deverão ser feitas nestes locais, de 8 às 17 horas, com exceção do pólo que funcionará no Parque Paraíso, cujas inscrições deverão ser feitas na Escola Municipal Bairro Cabral. O lançamento oficial do Programa acontecerá no próximo dia 27, às 9 horas, no Parque Paraíso, durante a edição do Programa Resende Saudável Itinerante no bairro Paraíso.



A programação do Recreio nas Férias inclui gincanas, brincadeiras, oficinas diversas, atividades recreativas, futsal, futebol, atletismo, voleibol, handebol, basquetebol, ginástica olímpica e esportes adaptados, experiências com canoagem (remo) e judô. Entre as atividades culturais haverá dança, oficinas de teatro, modelagem com argila, pintura e artesanato.



O folclore será lembrado pelo Programa através das rodas de leitura, brinquedos e brincadeiras infantis, maculelê, maracatu, capoeira e bumba-meu-boi. As atividades sociais serão desenvolvidas com jogos de interação, jogos de cooperação, gincana ecológica e oficina ambiental. Um dos pontos altos do Recreio nas Férias serão as atividades turísticas, como passeio ao Parque Nacional do Itatiaia, ao Zoológico de Volta Redonda, a Academia Militar das Agulhas Negras, ao cinema e aos parques da cidade.




Informações da PMR

Nenhum comentário: