quarta-feira, 15 de julho de 2009

CERCANIAS COMEÇA NESTA SEXTA...

O primeiro encontro entre as 15 cidades do eixo Rio/São Paulo/Minas que integram o Projeto Cercanias acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 16 horas, no Parque das Águas. O evento pretende integrar o desenvolvimento e a cultura destas cidades e seguirá até a terça-feira, dia 21, com atividades culturais diárias que serão realizadas entre 10 e 21 horas, além de quiosques com comidas típicas e artesanato das cidades participantes. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos os moradores de Resende e da região.



A criação da ‘Rota do Desenvolvimento para a integração das cidades de MG, RJ e SP’ é uma das dez principais propostas do Cercanias. Entre as propostas do projeto, encontra-se a construção imediata de uma estrada ligando o distrito resendense de Engenheiro Passos ao Acesso Oeste, passando por Itatiaia. Também está prevista a construção da Escola Politécnica Regional e Campus Avançado com curso Superior e de Excelência em suas origens (UFRJ, UFMG e UFSP), contemplando medicina e hospital escola, e a criação do Consórcio intermunicipal de saúde para a construção de um hospital regional com a centralização das compras de medicamentos e equipamentos.




As cidades participantes do Projeto Cercanias são as seguintes: Resende, Itatiaia, Porto Real e Barra Mansa (Estado do Rio de Janeiro); Bocaina, Passa Quatro, Itamonte, Itanhandú e Passa Vinte (Estado de Minas Gerais); Queluz, Areias, São José do Barreiro, Bananal e Arapeí (Estado de São Paulo).




Informações da PMR

Nenhum comentário: