segunda-feira, 27 de julho de 2009

OFICINAS ITINERANTES DE VÍDEO TELA BRASIL EM RESENDE...

Você se encanta com o mundo audiovisual? Quer desvendar os mistérios do cinema? Quer conhecer e manusear os equipamentos, aprender como se produz um vídeo, fazer um curta-metragem? Então, agora você pode: inscreva-se até o dia 3 de agosto para as Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil.



São apenas 25 vagas para pessoas com mais de 16 anos e as inscrições devem ser feitas pelo site do projeto http://www.telabr.com.br/oficinas_itinerantes/inscricao ou na Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende.



Os critérios de seleção são exclusivos da equipe das Oficinas, não cabendo recurso às suas decisões. Quem for selecionado será avisado por telefone. E as aulas começam no dia 8, na Casa da Cultura.













As oficinas permitem que os alunos sejam introduzidos nas áreas técnicas da produção de vídeo e travem contato com profissionais de cinema. As aulas serão ministradas durante quinze dias corridos, em período integral aos sábados e domingos e por quatro horas de segunda a sexta. Os alunos realizarão três curtas-metragens com equipamentos profissionais oferecidos pelo projeto.



Cada oficina terá palestra de um profissional renomado na área do audiovisual (diretor, ator, roteirista...), que conversará com os alunos sobre o universo cinematográfico e comentará os vídeos produzidos por eles durante as oficinas. Após a conclusão do projeto, os curtas realizados pelos alunos serão exibidos e a comunidade local convidada para a pré-estréia; momento em que os certificados de participação na Oficina serão entregues.




Os alunos receberão uma ajuda de custo simbólica, para gastos de transporte, além de material de apoio, café da manhã, almoço e lanche.



A realização das Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, com a produtora Buriti Filmes.



De acordo com Priscila Cattai, produtora da Buriti Filmes, empresa responsável pelos longas "Bicho de Sete Cabeças" e "Chega de Saudade", as Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil têm uma única regra: experimentação. "A proposta é que a compreensão da linguagem cinematográfica se dê a partir de uma vivência, prática e empírica, costurada pela compreensão crítica", diz Priscila.




OUTROS LOCAIS PARA INSCRIÇÕES




Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade - CRIARTE
End: Rua Allan Kardec, 50 Ed. Golden Center - 8º andar, Jd Tropical
Fone: (24) 2108-5106 (André)



Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade
End: Rua Augusto Xavier de Lima, 251, Jd Jalisco
Fone: (24) 2108-0771 (Marli e Julio)








OFICINAS ITINERANTES DE VÍDEO TELA BRASIL



Período de inscrição: 24/07/2009 à 03/08/2009
Período de aulas: 08 de agosto a 19 de agosto
Aulas:
Segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30
Sábados e domingos, das 9h às 18h
Exibição dos curtas produzidos: 22 de agosto de 2009.
Mais informações: (24)2108-3000 ou (24)2108-3012








Informações de Lu Gastão

Nenhum comentário: