sexta-feira, 10 de julho de 2009

SONNIA GUERRA NO MAM DE RESENDE...

Nesta sexta, dia 10, às 19 horas, o Museu de Arte Moderna de Resende inaugura a exposição "Cores, Sonnia Guerra", com obras da artista carioca que iniciou sua carreira em 1982. É a primeira vez que Sonnia Guerra expõe em Resende, cidade onde viveu por alguns anos, enquanto seu marido servia na Academia Militar das Agulhas Negras.







As técnicas usadas pela artista são o acrílico sobre tela e encáustica. Com inúmeras exposições e premiações no currículo, o trabalho de Sonnia Guerra tem merecido comentários elogiosos por especialistas em artes plásticas. A catedrática da Escola Nacional de Belas Artes, Héris Guimarães afirmou que Sonnia consegue uma bela e excitante combinação de formas e cores que satisfaz uma necessidade estética, sem depender do potencial representativo, o que faz dela uma pintora audaciosa e virtual.






Na abertura da exposição haverá uma apresentação com os músicos Thiago Zaidan e Márcio Rocha. O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 107, no Centro Histórico da cidade, e fica aberto para visitação pública de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mais informações pelo (24) 3355-3220.

Nenhum comentário: