sexta-feira, 27 de março de 2009

VOCÊ VAI PARTICIPAR?

Vamos apagar as luzes? Conhecido mundialmente como 'Earth Hour', a 'Hora do Planeta' será promovida no Brasil pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro, a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram que a adesão. O planeta inteiro de luzes apagadas por uma hora!



Neste ano, a 'Hora do Planeta' acontece no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. Estima-se que 1 bilhão de pessoas, em mais de mil cidades no mundo, apagarão as luzes por uma hora.




No Brasil, o governo do Estado de São Paulo já se comprometeu em apagar das luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera. Além dos monumentos públicos, o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna), bem como o Sheraton Hotel e a sede da Vivo, já anunciaram a participação na Hora do Planeta e apagarão as suas luzes externas.





O Rio de Janeiro garantiu que desligará as luzes dos principais cartões-postais da "Cidade Maravilhosa", como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá segurança reforçada.




Em Brasília serão apagadas as luzes dos principais ícones da capital federal, como Congresso Nacional, Catedral, e Esplanada dos Ministérios, entre outros. Já em Porto Alegre, a prefeitura do município confirmou que a Estátua do Laçador e a Usina do Gasômetro ficarão no escuro por uma hora. Em Curitiba, serão apagados o Teatro do Paiol, a Fonte dos Anjos, a Torre da Biodiversidade, a Estufa do Jardim Botânico, a Linha Verde - Monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, os portais de Santa Felicidade e Polonês, a pista de atletismo da praça Oswaldo Cruz, e a concha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.
Manaus irá apagar as luzes da fachada e do interior do Teatro Amazonas e do Largo São Sebastião. Vamos apagar nossas luzes também?




O movimento acontece desde 2007, quando contou com a participação de mais de dois milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento teve 50 milhões de pessoas, de 400 cidades, em 35 países. Simultaneamente, apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Ópera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.




Participe! Cadastre-se já no site 'Hora do Planeta' e participe também deste movimento. Eu já me cadastrei!

Nenhum comentário: