sábado, 21 de março de 2009

24º PRÊMIO JOVEM CIENTISTA...

Com o tema “Energia e Meio Ambiente - Soluções para o Futuro”, o 24º Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.





Considerado pela comunidade científica uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina, o prêmio estimula a pesquisa, revela talentos e investe em estudantes e profissionais que buscam alternativas para os problemas do Brasil.




Os prêmios, que serão entregues pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelas autoridades governamentais da área de ciência e tecnologia, vão de R$ 10 mil a R$ 30 mil. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.jovemcientista.cnpq.br.



O Prêmio Jovem Cientista é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), a empresa siderúrgica Gerdau e a Fundação Roberto Marinho, e é atribuído a cinco categorias: Graduado, Estudante do Ensino Médio, Estudante do Ensino Superior, Orientador e Mérito Institucional.



Na categoria Graduado, podem concorrer aqueles que já concluíram o curso de graduação e que tinham menos de 40 anos de idade em 31 de dezembro de 2008.




Na categoria Estudante do Ensino Superior, podem concorrer estudantes que estejam freqüentando cursos de graduação e que, em 31 de dezembro de 2008, tinham menos de 30 anos de idade.





Na categoria Estudante do Ensino Médio, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e em escolas técnicas e que tinham menos de 25 anos de idade em 31 de dezembro de 2008.




Na categoria Orientador, serão premiados professores ou pesquisadores que tenham atuado como orientadores dos candidatos vencedores nas categorias Graduado e estudante do Ensino Superior. Já na categoria Mérito Institucional, serão premiadas uma instituição de ensino superior e outra de ensino médio, às quais estiver vinculado o maior número de trabalhos com qualidade, de acordo com parecer da comissão julgadora.





Outras informações sobre o Prêmio Jovem Cientista podem ser obtidas no site www.jovemcientista.cnpq.br.



Fonte: Milton Gomes

Nenhum comentário: