terça-feira, 24 de março de 2009

"ATENÇÃO! MULHER NA DIREÇÃO" EM RESENDE...

A mostra “Atenção! Mulher na Direção”, do projeto Cineclube da Casa, exibirá dois filmes dirigidos por mulheres cineastas nos dias 25 e 27 de março, às 19 horas, na Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.




Na quarta-feira, dia 25, o longa-metragem “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), conta a história dos freqüentadores de um baile para a terceira idade. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada.
















Já na sexta, dia 27, a exibição da comédia romântica “Dois Dias em Paris”, filme dirigido e estrelado pela bela Julie Delpy (Antes do Amanhecer) fecha a programação. Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) formam um casal estressado que vive em Nova York e que tentam recuperar o relacionamento viajando para Paris, a cidade-natal de Marion. Mas Jack enfrenta problemas com os pais dela, que nada falam em inglês, equanto Marion, volta e meia reencontra antigos namorados.





O responsável pela escolha dos filmes, Luís Arnaldo Gastão, explica que as obras selecionadas para a terceira edição do Cineclube da Casa tratam de relacionamentos humanos. “São filmes com um olhar feminino, mas que passam longe da bandeira feminista. As cineastas tratam os personagens masculinos e femininos com a mesma paixão”, revela Gastão.













Segundo Laís Amaral, presidente da FCCMM, a mostra “Atenção! Mulher na Direção”, tem como objetivo homenagear as profissionais talentosas que trabalham com a Sétima Arte. “O mundo do cinema é muito masculino, e poucas mulheres se destacam dentro deste universo. O papel da mostra é revelar esses nomes para um público maior”, acredita Laís.





Os filmes encerram a programação do mês de Março do Cineclube da Casa. A FCCMM fica no Centro Histórico, em Resende, e o evento é totalmente gratuito.

Nenhum comentário: