segunda-feira, 23 de março de 2009

UGB E SEU DCE: BELÍSSIMO EXEMPLO!

Se todos fossem iguais o UGB....rs. Essa foi a única frase que me veio à cabeça após ler o release que recebi do Núcleo de Comunicação do UGB. Se todos os universitários seguissem o exemplo dos estudantes desta instituição, a violência seria banida definitivamente dos trotes universitários.





O ‘Trote Solidário’ promovido pelo Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) do Campus Volta Redonda do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), arrecadou 225 quilos de alimentos. Acadêmicos de todos os cursos oferecidos na Unidade, juntaram-se aos calouros e promoveram uma verdadeira integração e incentivo à solidariedade acadêmica e social.




Cada curso arrecadou um tipo de alimento, previamente estipulado pelo DCE, facilitando a confecção de cestas básicas completas. Organização, respeito, solidariedade, integração, compromisso. Os alimentos arrecadados serão doados a uma entidade carente do município, ainda não divulgada pela assessoria de imprensa.




Entenderam o motivo da frase no início do texto? Atitude como essa expressa caráter, personalidade, integridade. Os alunos, veteranos e calouros, demonstraram maturidade, sensibilidade, essência e, acima de tudo, inteligência!





Os trotes violentos e imbecis são praticados por pessoas burras, infestadas de complexos, levianas, irresponsáveis, imaturas e ignorantes. Geralmente, os responsáveis são os tão famosos “filhinhos de papai”. Mas a responsabilidade é negada pelos “paizinhos” e seus filhinhos delinquentes. Quanto às instituições onde ocorrem esses trotes abomináveis...Bem, acredito que essas universidades deveriam ser multadas e punidas. Não sei de que maneira, mas há de existir alguma. Se houvesse punição e multa rigorosas para os universitários responsáveis por esses tipos de “trotes” e às instituições onde estudam, certamente a ocorrência desse tipo de marginalização iria minimizar muito. Quem sabe, acabar de vez....





Parabéns ao belo exemplo do UGB, de seu Diretório Acadêmico e de todos os calouros. E aqui vai uma idéia à galera do DCE: que tal promover uma campanha de doação de sangue? Até porque, como se diz na gíria...vocês são “sangue bom”...rsrsrs.

Nenhum comentário: