terça-feira, 17 de março de 2009

SEMINÁRIO DEBATERÁ VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL...

A Abong – Associação Brasileira de ONGs - em parceria com Ilanud – Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente e a FES - Fundação Friedrich Ebert – promoverá nesta quarta-feira, dia 18, em São Paulo, o seminário “Violência e Segurança Pública no Brasil: outros olhares, outros rumos”.



O objetivo do encontro é analisar as diversas perspectivas para abordar a questão da violência e refletir criticamente sobre as políticas de segurança pública. O debate buscará também alternativas ao modelo atual de enfrentamento da violência, contando com a presença de gestores, pesquisadores e ativistas.



A intenção do seminário é analisar em profundidade os reais fatores que produzem e reproduzem a violência no nosso país: o patriarcado e sua expressão, o machismo; o racismo e o modelo de desenvolvimento focado no mercado externo, com suas armadilhas de geração de emprego; a falta de alternativas para a juventude e uma política de insegurança pública que só tem como proposta os equipamentos de coerção.




Pela manhã, as discussões buscarão explorar a relação entre a violência e a desigualdade na sociedade brasileira. À tarde será destinada à reflexão sobre os rumos da política de segurança pública para além da militarização e da proteção ao patrimônio.



“Violência e Segurança Pública no Brasil: outros olhares, outros rumos”
18 de Março - 9h
Auditório da Ação Educativa
Rua General Jardim, nº 660
Inscrições: di@abong.org.br

Nenhum comentário: