sábado, 14 de março de 2009

LAVADORA FEZ MAIS PELA MULHER DO QUE PÍLULA, DIZ VATICANO...

A máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século XX do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho, é o que diz a edição do jornal do Vaticano no último fim de semana. Essa conclusão foi publicada na edição do *L'Osservatore Romano*, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.




De acordo com a Reuters, o texto conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é batida.




Confira um trecho do artigo "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres, ponha detergente, feche a tampa e relaxe":




"O que no século XX fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."





Pode? Santa ignorância....Aff...Seria a máquina de lavar roupa a máxima expressão da nossa conquista, de nossa liberdade, de nossa independência? Em que século essa galera vive? Fala sério...





Fonte: http://odia. terra.com. br/home/busca_ odia.asp? q=Vaticano

Nenhum comentário: