terça-feira, 15 de setembro de 2009

TERÇA DA BOA MÚSICA

O projeto Terça da Boa Música, da Creperia C’est si bon, apresenta uma homenagem ao bandolinista pernambucano Rossini Ferreira.



Rossini fez parte da lendária viagem de músicos pernambucanos ao Rio de Janeiro, em 1959. Todos recebidos na casa de Jacob do Bandolim, com a presença de Radamés Gnattali, Pixinguinha e o menino Paulinho da Viola. Rossini se apresentou em canais de TV, ganhou concursos de choro e foi um dos solistas da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco. Foi professor do Conservatório Pernambucano de Música e em 1997 gravou o disco "Um Alô para o Six" (Kuarup), totalmente dedicado à sua obra e produzido por seu amigo, o advogado e cavaquinista Francisco Assis de Carvalho da Silva, a quem Rossini dedicou o álbum.











O bandolinista e compositor Rossini Ferreira é o homenageado do projeto Terça da Boa Música, no talento de Jorge Cardoso ao bandolim e José Américo ao violão. Os dois foram amigos pessoais de Rossini. No repertório, composições de Jacob do Bandolim, Jobim, Pixinguinha e Waldir Azevedo, além de composições de autoria de Jorge Cardoso e sucessos de Rossini.




Creperia C’est si bon
213 norte bloco A
Terça, dia 15 de setembro
20h30
R$ 8
(61) 3272.1005





Fonte: Agenda do Samba & do Choro

Um comentário:

NICE PINHEIRO disse...

Ótima notícia Renata! Claro que vou divulgar! Obrigada pelo elogio e pela participação.
abs
Nice Pinheiro