domingo, 13 de setembro de 2009

INSS CONTRATA 190 ENGENHEIROS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação, em caráter temporário, de 190 profissionais com formação em engenharia. Os novos contratados irão trabalhar na elaboração de projetos e no acompanhamento e fiscalização das obras para a construção das novas Agências da Previdência Social (APS) previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).



Os profissionais deverão ser contratados pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação de contrato por mais um ano, caso haja necessidade. Os engenheiros contratados receberão salários em torno de R$ 3,8 mil e serão selecionados por meio de prova escrita e outros critérios objetivos que serão estabelecidos em edital.




A contratação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, conforme portaria publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial da União, atendendo solicitação do Ministério da Previdência Social.



Até o final de 2010, estão previstas a instalação de 720 novas APS em todo o país em municípios com mais de 20 mil habitantes e que não possuem unidades do INSS. Com a execução do PEX, a rede de atendimento fixa do INSS passa de 1.121 para 1.830 agências em todo o país.




Informação de Cristina Reis

Nenhum comentário: