segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RODA VIVA DE HOJE

Marina Silva, que deixou o Ministério do Meio Ambiente em maio do ano passado, é a entrevistada do programa Roda Viva desta segunda. Filha de nordestinos que foram colonizar a Amazônia, Marina Silva nasceu no Acre e desde cedo trabalhou como lavradora. Trabalhou como doméstica, se alfabetizou pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização, criado pelo governo federal em 1967, para alfabetização de adultos) e formou-se em história aos 26 anos.



Em 1988 Marina Silva elegeu-se vereadora de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores. Em 90 foi deputada estadual e em 95 elegeu-se senadora, sendo reeleita em 2003. No mês passado ela deixou o Partido dos Trabalhadores, onde permaneceu por quase 30 anos para se filiar ao PV.




Marina Silva é uma ambientalista premiada e reconhecida pela Organização das Nações Unidas.











Apresentação: Heródoto Barbeiro





Entrevistadores: Lourival Sant’Anna, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Eleonora de Lucena, editora-executiva do jornal Folha de S. Paulo; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense e Paulo Moreira Leite, diretor da sucursal em Brasília da revista Época.




O Roda Viva é transmitido ao vivo pela TV Cultura toda segunda, a partir de 22h10.
Para assistir online, acesse
E você ainda pode enviar sua pergunta pelo http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe.asp.

Nenhum comentário: