quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FÓRUM DE CULTURA EM RESENDE

Neste sábado, dia 12, das 9 às 17 horas, será realizado o VIII Fórum Municipal de Cultura em Resende, no auditório do Sindicato Rural. Representantes dos diversos segmentos artísticos do município vão debater as ações e políticas de governo voltadas ao desenvolvimento cultural no município.




Durante o Fórum serão escolhidos os 14 membros do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2009-2011, sendo sete deles representantes da comunidade artística local e os outros sete nomeados pelo poder público municipal.











No mês de agosto, a Fundação Casa da Cultura Macedo Mirando promoveu seis ‘Pré-Fóruns’ com representantes de grupos ligados ao teatro, música, dança e artes plásticas, entre outros, durante os quais foram levantadas diversas questões que serão debatidas no Fórum, visando traçar diretrizes para a cultura no Município.



Durante o evento serão anunciadas as linhas temáticas a serem tratadas na I Conferência Municipal de Cultura, prevista para o final de outubro, oportunidade em que serão escolhidos os delegados de Resende para as Conferências Estadual e Nacional que serão realizadas em dezembro de 2009 e março de 2010, respectivamente. O Sindicato Rural se localiza na Avenida Saturnino Braga, em frente ao Resende Shopping. Participe você também do Fórum de Cultura do nosso município!

Nenhum comentário: