quinta-feira, 3 de setembro de 2009

4 POR 4 DO INÍCIO AO FIM

E lá estava eu, tranquila e serena, quando o Laís (presidente da FCCMM) chega e fala: - Nice, a partir da semana que vem você está na produção local da Deborah Colker. Isso foi na quinta-feira, dia 20 de agosto. O espetáculo encerraria o Festival de Teatro de Resende, que teria início na sexta, dia 21.



Começou o FESTER. E eu comecei a me preparar para a produção local de 4 por 4. A produtora executiva da Cia. Deborah Colker e eu nos falávamos diariamente, várias vezes. E a Lu (Lucilene) perdeu o restinho do sossego que tinha...rs. Toda hora eu entrava na sala dela: - Lu, já temos os dez homens para descarregar os equipamentos? Lu, conseguiu reservar o restaurante? Lu isso, Lu aquilo. Eu e Xodó (a produtora executiva do RJ), quase enlouquecemos a Lu....rs. Não fosse o profissionalismo e a competência da Lu, estaríamos “fritas”. É num momento assim que se percebe a importância do trabalho de equipe. Grande Lucilene!




Cronograma na mão, cabeça a mil, e vamos que vamos. Muita coisa a ser feita em curto espaço de tempo. Celular, carro, pernas e muita disposição. Era preciso estar atenta a tudo. Nada poderia escapar. Até porque, nem eu tinha a exata noção do que me aguardava..rs. Cinco dias de entra e sai na AMAM (Academia Militar das Agulhas Negras). O Major Lobão não teve sossego..rs.




Na quarta, dia 26, começaram os trabalhos. E a contagem regressiva para o dia 29, quando tudo teria que estar perfeito e pronto para a primeira apresentação de 4 por 4 no Teatro da AMAM, às 20 horas.




Foi uma experiência maravilhosa e altamente enriquecedora. Participar de uma megaprodução é estressante, é cansativo, é desgastante? É. Mas também é excitante, envolvente, apaixonante! E quando as cortinas abrem, a emoção é plena. A pele arrepia, os olhos se enchem d’água, as mãos tremem, o coração dispara, a alma vibra.



É muita coisa para relatar, então, resolvi dividir em capítulos. A partir de amanhã, começo a escrever sobre esses dias intensos, de pura adrenalina: a corrida contra o tempo, as dificuldades, os imprevistos. Foi muito emocionante! Não sei se conseguirei passar tudo isso através da escrita, mas juro que vou tentar, ok? Até amanhã, com o primeiro capítulo dessa “aventura”...rs.

Nenhum comentário: