Tem muita gente que está precisando de dinheiro e não sacou o PIS até hoje. De acordo com a Caixa Econômica Federal, dos mais de 12,5 milhões de trabalhadores com direito ao benefício, 724 mil ainda não retiraram o dinheiro.
Para retirar o abono de R$ 465 o beneficiário deve estar de posse do Cartão Cidadão e sacar diretamente nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes do banco ou nas casas lotéricas, não esquecendo de digitar corretamente a senha.
Quem não tiver o cartão, deve buscar informações em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O prazo limite para a retirada do abono do PIS é 30 de junho. Depois disso, nem adianta tentar: o dinheiro não sacado vai direto para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Tem direito a receber o abono qualquer pessoa que tenha sido cadastrada no PIS pelo menos desde 2003, que tenha trabalhado com carteira assinada em 2007 por pelo menos 30 dias e que tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Mas, se a empresa onde a pessoa trabalhou não tiver informado corretamente os dados da Relação Anual de Informações Sociais, a tal da Rais, do ano-base 2007, nada feito. Portanto, se você não sabe se tem direito ao abono do PIS neste ano ou se ainda não sacou o benefício, fique esperto. O prazo para retirar os R$ 465 termina no dia 30 de junho, ok?
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário