Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro ainda podem ser vistos totalmente de graça. É só chegar, sentar e curtir a bateria, passistas, alas coreografadas e rainhas de bateria, sem pagar absolutamente nada por isso.
Somente os ensaios técnicos oferecem a oportunidade para quase 40 mil pessoas assistirem ao vivo e gratuitamente uma parte de um dos espetáculos mais concorridos do país, já que as Escolas de Samba não desfilam com carros alegóricos, adereços e fantasias completas.
Nesses ensaios todos também têm a oportunidade de ver celebridades só conhecidas pela TV, como as rainhas de bateria das Escolas de Samba. Pelo calendário de ensaios que ainda vão se realizar, belezas como a de Luiza Brunet (Imperatriz Leopoldinense), Viviane Araújo (Salgueiro), Luma de Oliveira (Portela) e Adriane Galisteu (Porto da Pedra) ainda poderão ser vistas no sambódromo.
Como é de costume, a escola campeã do ano anterior (no caso, a Beija-Flor) faz o último ensaio técnico, em que são testados o som e a luz do sambódromo. Se liga nas datas, pois ainda vão rolar dois finais de semana de ensaio técnico no Sambódromo!
Programação dos ensaios técnicos:
Sexta-feira (6/2)
21h - Mocidade
Sábado (7/2)
18h30 - Inocentes de Belford Roxo (grupo A);
20h - Porto da Pedra
Domingo (8/2)
18h30 - União da Ilha (grupo A);
20h - Unidos da Tijuca;
22h - Salgueiro
Sexta-feira (13/2)
Sexta-feira (13/2)
Pintura do Sambódromo
Sábado (14/2)
21h - Portela;
23h - Imperatriz Leopoldinense
Domingo (15/2)
21h - Beija-flor (Teste de som e luz do Sambódromo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário