terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

QUASE CINCO MIL VAGAS PARA PROFESSORES. INSCRIÇÕES ENCERRAM DIA 15...

As inscrições para os cursos de atualização de professores 2009, oferecidos pela FUNDAÇÃO CECIERJ/Consórcio CEDERJ na modalidade semipresencial e totalmente gratuitos, nas áreas de Biologia, Educação em Ciências, Física, Geografia, Informática Educativa, Matemática e Química, vão encerrar no próximo dia 15 de fevereiro. Os cursos são voltados para professores das áreas específicas e afins, assim como para graduados e licenciandos de último ano, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, através do preenchimento da ficha de inscrição no site da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ (www.cederj.edu.br/extensao), até o dia 15 de fevereiro.








Para se inscrever no curso de atualização de professores, o candidato deverá ter domínio de navegação na internet e um e-mail pessoal ativo. No ato da inscrição o candidato deverá escolher o pólo cujo endereço lhe seja mais conveniente, dentre aqueles onde estão sendo oferecidos os cursos. Estão sendo oferecidas 700 vagas para o curso de Biologia, 500 para Educação em Ciências, 600 para Física, 800 para Geografia, 1000 para Informática Educativa, 800 para Matemática e 500 para Química. Em Resende, as aulas serão ministradas no Pólo UAB/CEDERJ/CENTRO, e no Pólo FAT/UERJ, no Pólo Industrial.









Os cursos de atualização de professores estão organizados em disciplinas que serão oferecidas em três trimestres, cada uma com carga horária de 30 horas. O candidato professor poderá inscrever-se em no máximo duas disciplinas a cada trimestre e o licenciando do último ano poderá cursar apenas uma disciplina por trimestre, só podendo completar a 4ª disciplina do curso de atualização após a comprovação de sua graduação.








A divulgação do resultado do processo seletivo será em 19 de fevereiro, no site da instituição. No período de 19 de fevereiro a 1º de março o candidato deverá confirmar sua participação nas disciplinas para as quais se inscreveu e foi aceito. A confirmação só poderá ser efetuada no site www.cederj.edu.br/extensao. Não serão aceitas confirmações de participação por outros meios de comunicação.








As informações sobre os cursos estão disponíveis nos links específicos de cada área na página eletrônica: www.cederj.edu.br/extensao. Os candidatos não serão avisados por qualquer outro meio de comunicação.
Para mais informações, consulte o Edital no site www.cederj.edu.br/extensao.





Serviço:
CALENDÁRIO DO 1º trimestre - 2009
Inscrições: 21 de janeiro a 15 de fevereiro
Resultado da seleção: 19 de fevereiro
Período de confirmação de inscrição: 19 de fevereiro a 1º de março
Período letivo: 4 de março a 23 de maio
Avaliação presencial: 23 de maio, às 9 horas




Pólo UAB/CEDERJ/Centro
Rua Padre Marques, 68 - Centro
Tel.: (24) 2108.1602

Nenhum comentário: