quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RESENDE NO CARNAVAL: E OS SERVIÇOS ESSENCIAIS?

Carnaval não é folia para todo mundo. Saiba como a administração de Resende se preparou para atender o cidadão durante os dias de reinado do Rei Momo...







SAÚDE: O Hospital Municipal de Emergência e a Unidade Hospitalar da Cidade Alegria vão funcionar 24 horas por dia, em regime de prontidão. Os contatos com o Hospital de Emergência podem ser feitos pelo telefone 2108-8301. A Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros manterão ambulâncias de prontidão para atender possíveis casos de emergência. A Secretaria de Saúde fará ainda uma campanha educativa e de prevenção de doenças, através da distribuição de materiais informativos e preservativos masculinos.







DEFESA CIVIL: O órgão estará de prontidão durante o carnaval para atender possíveis emergências provenientes das chuvas fortes que costumam ocorrer com maior intensidade nesta época do ano. As áreas de risco da cidade serão monitoradas 24 horas. Para acionar a Defesa Civil, a população deve ligar através do número 199.






ESTRADAS RURAIS: Uma equipe de funcionários da Secretaria de Obras estará de sobreaviso nos cinco dias da programação de carnaval. Esse esquema de prontidão faz parte do sistema de alerta adotado nas estradas rurais devido ao período das chuvas fortes. A equipe de trabalhadores terá o apoio de três caminhões, uma máquina retro-escavadeira, uma máquina pá carregadeira e uma máquina moto-niveladora.






SEGURANÇA: O esquema montado para garantir a tranqüilidade de todos durante o carnaval contará com a participação de agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O serviço de vigilância terá ainda o apoio de seguranças contratados.







TRÂNSITO: O tráfego de veículos será interditado na Avenida Gustavo Jardim, em frente ao Terminal Rodoviário do Centro, no período entre a noite desta sexta-feira e a madrugada da quarta-feira de cinzas, sempre a partir de 18 horas. Com isso, o trânsito será feito pela Rua Pintor Nunes de Paula, a rua do antigo SAAE. Já os ônibus urbanos farão paradas durante os períodos de interdição na Rua Paul Harris, onde fica a agência do INSS.







RECOLHIMENTO DE LIXO: O serviço de coleta domiciliar será feito pela Locanty, empresa contratada para a realização do recolhimento durante o carnaval. A empresa mantém uma linha telefônica para atender a população – os contatos devem ser feitos pelo número 3360-8501.







REPARTIÇÕES MUNICIPAIS: Com exceção dos serviços essenciais – que trabalharão no carnaval – as demais repartições da Prefeitura funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, dia 20, retomando o expediente às 13 horas da quarta-feira de cinzas, dia 25. O prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 23.

Nenhum comentário: