quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

HISTÓRIA, TURISMO, MATEMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO: AULA INAUGURAL EM RESENDE....

Neste sábado, dia 7, às 8 horas, acontecerá a aula inaugural para os 160 novos alunos dos cursos de graduação de História (UNIRIO), Turismo (UFRRJ), Matemática (UFF) e Administração (UFRRJ) do Consórcio CEDERJ, na modalidade semi-presencial.







O Pólo UAB/CEDERJ chegou à Resende em 2006, oportunizando educação superior gratuita e de excelente qualidade às pessoas que não dispõem de tempo, devido aos seus trabalhos. Fruto de parceria com o governo Federal, Estadual e Municipal, o projeto está superando as expectativas e o Pólo UAB/CEDERJ já conta com mais de 1200 alunos nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão de seis universidades públicas. O prédio onde o projeto funciona está localizado bem no centro de Resende, permitindo o fácil acesso de alunos residentes na cidade como de alunos dos municípios vizinhos, facilitando a vida dos estudantes e tranqüilizando parentes.







Os alunos contam com horários reservados à noite e aos sábados e tutores/professores para solucionar dúvidas quanto aos conteúdos ou qualquer outro assunto referente ao curso. O Pólo também disponibiliza Biblioteca, Laboratório de Informática e Sala de Estudos de segunda à sexta feira, das 13h às 22 horas e aos sábados das 8h às 17h.





A professora Alice Brandão, coordenadora do Pólo em Resende, explica como é estudar na modalidade semi-presencial.
- O último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) revelou excelentes resultados obtidos pelos alunos dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD). Entretanto, para fazer um curso como este, é imprescindível que se tenha persistência, disciplina e gosto pela pesquisa. Acessar diariamente o Sistema Virtual (plataforma do curso) e comparecer às tutorias são de extrema importância para o aprendizado - conclui Alice.






Além dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, o Pólo também oferece os cursos Pré-Vestibular CEDERJ, com 440 vagas em dois pólos, e o Pré-Vestibular Municipal, com 90 vagas, com inscrições abertas.





A cerimônia de aula inaugural será realizada no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, às 8 horas, e contará com a participação de autoridades do governo municipal.






O Pólo UAB/CEDERJ - CENTRO - fica à Rua Padre Marques, nº 68, no Centro Histórico da cidade. Mais informações pelo (24) 2108.1602.

Nenhum comentário: