segunda-feira, 10 de março de 2008

PULGAS NÃO RESISTEM AO ASPIRADOR DE PÓ!

A Ciência é mesmo fantástica!
Vocês acreditam que o aspirador de pó é letal para as pulgas?
Pois é.

Os cientistas descobriram que a sucção de um aspirador de pó é capaz de matar pulgas em todas as fases da vida, com 96% de sucesso contra pulgas adultas e 100% nos parasitas mais jovens.
Os Pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio consideraram a descoberta tão surpreendente que repetiram o experimento diversas vezes. Os testes foram realizados em pulgas de gato, ou Ctenocephalides felis, o tipo mais comum a atacar animais de companhia e seres humanos.

A combinação dos efeitos deletérios das escovas, ventiladores e fortes correntes de ar nos aspiradores atuam em conjunto para matar as pulgas. O modelo testado usou um sistema de sucção vertical, mas os pesquisadores acreditam que o design do aparelho não deve ter afetado os resultados.
"Não importa em que tipo de aspirados a pulga é sugada, provavelmente trata-se de uma viagem sem volta", disse o entomólogo Glen Needham, co-autor do estudo, publicado no periódico Entomologia Experimentalis et Applicata.
Glen teoriza que as escovas dos aspiradores removem a cutícula que recobre as pulgas, expondo-as à desidratação. "Não fizemos autópsias, então não podemos falar com certeza. Mas parece que é a agressão física que causa a morte", disse ele.
O estudo foi parcialmente financiado pela
Royal Appliance Manufacturing Co., uma indústria de eletrodomésticos.
Então, vamos combinar: Tem cachorro ou gato com pulga? Aspirador de pó neles e bye-bye pulgas!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mentira!
Falo por experiencia: estou aspirando minha casa diariamente, pois recebi um animal com pulgas aqui, e no final quando vou jogar o pó do saco fora é um inferno de pulgas pulando para todos os lados! E olha que meu aspirador é potente e de última geração...

NICE PINHEIRO disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...Desculpa, mas é engraçado. Tudo bem. Não tem nada de engraçado. Mas vou te dar uma dica. e essa dica nãoé de cientista, é minah mesmo. Já tive vários cães quando morava em casa. Minha filha e meu ex-marido tinham complexo de "São Francisco" e sempre chegavam com cachorros em casa, do nada. Enfim. Dilua "Butox" em 20 litros de água (eu diluía em 5 ou 10, para ficar bem forte). Depois dê um banho normal nos animais e, por último, lave com a água do Butox e deixe secar normalmente. Jogue o restante da água no chão, nas paredes da cozinha, enfim. Mas cuidado, pois o produto é altamente tóxico, tá? Cuidado com os olhos dos bichos e, em hipótese alguma, passe suas mãos no rosto enquanto estiver lavando os bichos. Depois de lavar os animais, lave muito bem as mãos, ok? É tiro e queda! Nada de pulgas. E nada de formigas, baratas e outros bichos...Um espetáculo!

abs e obrigada pela participação
Nice Pinheiro

Anônimo disse...

é para aspirar a casa e o cachorro. Se ele deixar né

Anônimo disse...

O aspirador funciona. A "ANTA" É QUE É BURRA;AR7SLMU E NÃO SOUBE COMO DESCARREGAR O FILTRO. DEVIA TER COLOCADO EM ÁGUA SANITÁRIA.