segunda-feira, 24 de março de 2008

INDULTO PRA ELES? ISSO É INSULTO...VERGONHA...ABSURDO!

Por Nice Pinheiro
Essa coisa de indulto de Natal, de Páscoa, de Dia das Mães e de “não sei mais o que”, é um absurdo! Indulto para preso? Indulto por que? Porque eles são muito bonzinhos, claro! Ah, eles só mataram um ser humano, merecem indulto! Os coitadinhos já são privados do convívio familiar e social, imagina....Me poupem! Quase 80% não retornam e cometem novos crimes.














O presidiário que foi condenado por homicídio e que –pasmem – cumpria pena em regime semi-aberto, recebeu o indulto, foi pra rua, se envolveu numa briga e invadiu uma casa, fazendo a família toda refém! E aí surge um monte de gente pra falar em direitos humanos pra este cara?
Agora me respondam: Uma pessoa que tira vida de um ser humano, tem direito ao perdão? Tem direito à anistia? Tem direito ao tão aclamado “direitos humanos”?





Direitos humanos para quem tira uma vida? Para quem trafica drogas? Para quem trafica armas? Para quem estupra? Para quem tortura? Ah, mas não demora muito e a torturadora daquela menina de 12 anos, em Goiás, receberá o indulto dela. Quem sabe será absolvida.

Que país é este, afinal?
Que código penal é este?
E o nosso direito?


Sim, nosso direito à educação, à saúde, à cultura. O Rio de Janeiro vive uma epidemia de dengue em pleno século 21! E concedem indulto aos criminosos. Coloquem os presidiários para trabalhar no combate à dengue! Aff!




Os moradores das cidades grandes têm que mandar blindar seus carros, cercar seus lares de grades, instalar alarmes em carros, comércios e residências, câmeras de vídeos no comércio, nos prédios, nos transportes coletivos e nas ruas. E os presos recebem indulto?!




Cadê nosso indulto? Nós quem deveríamos receber indultos! Nosso crime? Respeitar a vida alheia, as leis, pagar impostos e muitos outros mais! Exigir respeito aos cidadãos de verdade, que pagam impostos e que mantêm estes presidiários imprestáveis na cadeia, sustentando cada um deles. O dinheiro que é gasto com eles poderia ser aplicado na saúde e na educação.






Ao invés de indulto, trabalho para todos eles!
Que construam estradas, prédios, escolas, postos de saúde!

Que justiça é essa? Liberdade para os presos e para nós, cidadãos cumpridores de seus deveres e direitos, restam as grades nas portas e janelas de nossas residências, os coletes à prova de balas, os seguranças para nossos filhos, os carros blindados, o pavor diário de ir trabalhar ou estudar e a incerteza total de um retorno à família e ao lar.


Coloquem os presos para trabalhar na lavoura. Produção de alimentos para a comunidade! Horta! Pomar!
Coloquem os presos para trabalhar na construção civil. Construção de casas populares, de escolas, de postos de saúde, de bibliotecas comunitárias!
Coloquem os presos para manter a limpeza da cidade, do bairro. Varrição de ruas, desentupimento de bueiros, pintura de meio-fio, retirada de cartazes dos postes, enfim.
Que eles reduzam suas penas com trabalhos prestados à sociedade. Mas trabalho de verdade! Trabalho que trará benefício à comunidade.
Liberdade pra presidiário? Indulto? É brincadeira....É gozação! É piada! Seria cômico se não fosse trágico....É insulto!

Nenhum comentário: