terça-feira, 11 de março de 2008

FESTIVAL EM RESENDE BATE RECORDE EM INSCRIÇÕES...

A oitava edição do Festival de Teatro de Resende, que será realizada entre os dias 17 e 24 de maio, no Cine Vitória, bateu recorde de inscrições: 207 no total, sendo 140 espetáculos para adultos e 67 infantis. Os grupos inscritos são de 13 estados brasileiros, como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre outros.
O grande volume de inscrições demonstra que o Festival já se consolidou como um dos mais importantes eventos do país no setor, despertando o interesse de companhias teatrais do Brasil inteiro.


Os 12 grupos selecionados serão conhecidos ainda esta semana. Entre os inscritos, apenas sete peças para adultos e cinco infantis concorrerão ao Troféu Puri.
Em 2007 o Festival contou com a participação de peças consagradas pelo público, como o espetáculo “A Alma Imoral”, eleito o melhor do Festival na opinião do júri popular – categoria adulto. Entre os inscritos para concorrer no Festival deste ano, categoria adulto, está o espetáculo “Diário de um louco”, que tem no elenco o ator André Mattos, atualmente atuando na novela Caminhos do Coração´, da Rede Record.

Resende

O VIII Festival de Teatro premiará as seguintes categorias: melhor espetáculo; texto brasileiro inédito; diretor; ator; atriz; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; cenografia; iluminação; figurino; sonoplastia, trilha sonora, música original; e melhor espetáculo eleito pelo júri popular (adulto e infantil). Além disso, o corpo de jurados também poderá conceder prêmios especiais ou honoríficos quando julgar necessário.

fonte: ACOM

Nenhum comentário: