domingo, 16 de março de 2008

IPTU VIA INTERNET EM RESENDE...E TEM MAIS...

A Prefeitura Municipal de Resende, através do DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), criou um novo sistema para disponibilizar uma série de serviços aos contribuintes, para facilitar ainda mais o atendimento. A tecnologia inovadora, que dá suporte ao gerenciamento administrativo interno, possibilita a emissão de carnês de IPTU e de INSS, e gerencia a Dívida Ativa com emissão de relatórios mais detalhados.




O novo sistema, já disponível pela Internet, permite uma interação melhor com o contribuinte, possibilitando maior velocidade para emissão de alguns serviços, como 2ª via do IPTU através da Internet, carnês do INSS de profissionais liberais e autônomos, solicitação de senha web, emissão de nota fiscal eletrônica e realização de cadastro imobiliário virtual de pessoas jurídicas através do CNPJ.





O DAT também estuda o desenvolvimento de novos serviços que poderão ser disponibilizados ao contribuinte e acessados on-line, como, por exemplo, a solicitação de serviços de vigilância sanitária e disponibilidade de certidão negativa e positiva de débitos e parcelamentos, entre outros.

A cota única do IPTU, com 10% de desconto, vencerá no dia 30 deste mês. Também nesta data vence a primeira parcela. Quem optar por pagar a cota única com 5% de desconto, poderá fazê-lo até o dia 15 de abril. A partir da segunda parcela em diante os vencimentos estão programados para todo dia 30 de cada mês.
Cresce Resende!!!

Nenhum comentário: