sexta-feira, 21 de março de 2008

ACREDITO NO AMOR..POR NICE PINHEIRO

Claro que após ler o texto abaixo, no Comunique-se, enviei um comentário ao Fábio. Imagina se não! E eu ia ficar em cólicas? Pois é, me recuso a ficar em cólicas, por isso escrevi um pequeno comentário. Mas aqui posso escrever até cansar, então...
É verdade que a maioria das mulheres não quer algo mais sério. Não tiro a razão dele. Mas a maioria dos homens também não quer. É certo que a “mulherada” está entrando numa de não querer compromisso. Vamos combinar: relacionamento sério implica compromissos e atitudes condizentes com a condição de uma pessoa comprometida. O problema é que homens e mulheres querem ficar com alguém, mas também querem continuar como se fossem solteiríssimos. Aí não dá, não é?



“Elas dizem que não estão preparadas para uma relação estável”. Bem, minha leitura para esta situação é a seguinte: quando alguém diz que não está preparado para uma situação estável está dizendo não te amo, por isso não quero viver com você.

Também sou romântica. Sou capaz de muitas loucuras pelo homem que amo. Loucuras sadias, claro. Sou boazinha demais também. E também cheguei a pensar que homem gosta é de mulher filha da puta, como Fábio pensou em relação às mulheres. Não é verdade. Tem homens que desejam mulheres assim, como eu. Assim como tem mulheres que desejam homens como o Fábio.

No meu último relacionamento, fiz como Fábio. Tentei fazer tudo certo. Depois tentei fazer tudo errado. Nada deu certo. Nem o certo, nem o errado. Simplesmente porque ele não queria que desse certo. Porque ele não queria levar o relacionamento adiante. Na verdade, ele nunca quis. Apenas era cômodo para ele. E eu queria muito que desse certo. Sempre quis. Mas o amor era meu. E só meu. Alguém já disse que o amor é como o espelho: tem que ter reflexo. Neste meu último relacionamento não havia reflexo. Então, acabou.





Fui traída pela primeira vez em minha vida. Em todos os sentidos. Nem por isso, desisto de ser feliz. Todos erram uma vez na vida. Errei. Talvez o maior erro de todos que já cometi. Me envolver com alguém como aquele homem era certeza de aborrecimento, desilusões e traições. Mas decidi arriscar. Como toda mulher, pensei: meu amor mudará isso. Não mudou. A conclusão que cheguei após este episódio é que “pau que nasce torto, morre torto”..rsrsrsrs.

Sou adepta da lealdade, acima de tudo. Sou monógama. Não porque sou mulher, mas por uma questão de princípios e valores. Sou a amiga ideal. Aquela que está sempre à disposição e presente em todos os momentos. Sou companheira. Não acredito num relacionamento sem lealdade, fidelidade, amizade e companheirismo. Gosto de cuidar do homem que amo. Gosto de dar prazer ao homem que amo. Acredito que entre um casal e quatro paredes vale tudo. Com o consentimento dos dois, é claro. Adoro fazer surpresas. Gosto de preparar um jantar à luz de velas ou de programar um passeio inesperado.

Acontece que nem todo mundo está preparado para ser amado. E nem todo mundo está preparado para amar. Porque amar implica doação. Doação de tudo. De tempo, de humor, de carinho, de amizade, de gentileza, de ouvidos, braços, boca e mãos. Doação de amor. Mas nem todo mundo tem amor para dar. Para amar é preciso ter caráter e ética. Certas pessoas não sabem nem o significado destas duas palavras. Porque quem tem caráter e ética, não trai. Não usa as pessoas. Não cria situações em proveito próprio.



Não sonho com igreja ou alianças. Hoje, não penso em viver ou casar com alguém. Mas sei que em algum lugar existe um homem que deseja ser amado e que quer amar também. De verdade. Por inteiro. Este é meu desejo. Amar e ser amada de verdade. Por um homem de verdade. E homem de verdade é aquele que assume seus sentimentos. Homem de verdade é aquele que faz suas escolhas e se responsabiliza por elas. Homem de verdade é aquele que sabe o que quer. Homem de verdade não brinca com sentimento de ninguém.
Acredito no amor. Acredito nos homens. É só separar o joio do trigo. Em meio a tanto trigo, acabei encontrando o joio. Fazer o que? Acontece com as melhores mulheres! Rsrsrs...Nem por isso vou achar que os homens são todos iguais, como dizem.
Amar é tão fácil! As pessoas complicam o amor. E para viver junto ou casar, como sonha o Fábio, é imprescindível a existência do amor. E acima de tudo, o reflexo. É preciso que os dois amem. Há que haver reciprocidade. Porque amor de um, é apenas amor de um. Não será nunca um relacionamento. Muito menos um casamento.
Assim como Fábio, não desisto de ser feliz. Acredito no amor. Mas o amor de verdade. O amor leal, amigo, fiel, companheiro, cúmplice e amante. Boa sorte Fábio. Você ainda é novo. Com certeza tem uma mulher, em algum lugar, esperando por você. Seja feliz meu caro. E não mude. O mundo precisa de homens de verdade. Como você.
Nice Pinheiro

Nenhum comentário: