terça-feira, 11 de março de 2008

AUTOMÓVEL ZERO KM, CÂMBIO AUTOMÁTICO E SEM IMPOSTOS...

Notícias como esta ninguém faz questão de divulgar, não é?
Pois é.
Será porque, hein?
Não precisa nem ter o mínimo de perspicácia ou de inteligência para saber a resposta...
Mulheres mastectomizadas podem comprar um automóvel zero km, com câmbio automático e direção hidráulica e com isenção de impostos, como IPI, ICMS, IPVA e liberados de rodízio. Por que? Bem, após a mastectomia, perde-se parte da força no braço em razão do esvaziamento das glândulas axilares. Acontece que nem todas as mulheres que passaram por este processo sabem que têm estes direitos.
Nevia da Gama e Silva, proprietária da Névia Insenções, explica que o o primeiro passo para consquistar este benefício é tirar carteira de habilitação ou renová-la. Para a renovação da habilitação, a mulher mastectomizada passa pela avaliação de um médico cadastrado pelo Detran, que provará a mobilidade reduzida. Os exames que comprovam a mastectomização devem ser apresentados nesta hora, pois isso facilitará o andamento do processo.
Finalizada esta etapa, é a hora do exame prático. Existem auto-escolas especializadas que oferecem carros automáticos para ensinar estas mulheres. Com a habilitação em mãos e o exame prático concluído, inicia-se a entrada nos pedidos de isenções de IPI, ICMS e IPVA - um por vez -feitos na Secretaria da Fazenda. Todo esse trâmite leva, em média, três meses.
Mais informações?
www.neviaisencoes.com.br

Nenhum comentário: