sexta-feira, 7 de março de 2008

PACIÊNCIA TEM LIMITE!!!! AFF...

Edifício Golden Center.
Prédio comercial com oito andares e cobertura.
Três elevadores panorâmicos.
Bairro Jardim Tropical, mas há controvérsias: muitos afirmam que é Campos Elíseos.
Vários consultórios médicos: anestesistas, neurologistas, cardiologistas e tudo que é “istas” que existe no campo da medicina. Por falar em “istas”, muitos dentistas também têm consultório neste endereço comercial nobre.

Além de consultórios médicos e dentários, o prédio também abriga a presidência, as assessorias de imprensa, de projetos, pedagógica, jurídica e de gabinete e os departamentos administrativo, financeiro, pedagógico e de supervisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade e do Instituto Municipal da Educação de Resende.
Escritórios de contabilidade, de advogacia, de empresas prestadoras de serviços e até um curso Pré-vestibular, também estão instalados neste edifício.



Terminamos o ano de 2007 com problemas nas cabines acionadas por máquinas e que transportam verticalmente pessoas ou cargas - mais conhecidas como elevadores.
Iniciamos o ano de 2008 com a certeza de que estão em estado agonizante.
E nós, funcionários, clientes, fornecedores, entregadores e visitantes, estamos à beira de um ataque de nervos.
Um colapso nervoso coletivo está prestes a ocorrer.
Por volta de 8 horas, início da labuta diária....Fila no hall dos elevadores. Todo cuidado é pouco. Ontem, a porta de um dos elevadores só fechava na quarta tentativa. O esforço foi tanto que o pobre coitado parou de vez. Hoje, quase que o José Paulo, funcionário da educação, foi a primeira vítima. Logo em seguida a “encrenca” foi comigo. Meu antebraço quase virou um antepasto....




Olha a hora do almoço aí gente! A galera já sai estressada...
A volta? Bem, hoje só tinha um elevador funcionando. A lotação está, há tempos, reduzida a cinco pessoas. Eu era a 16ª., portanto, teria que esperar este monstrinho subir e descer três vezes!
Mais ou menos lá pelas 16h30 começa o transtorno novamente. Paramos de andar em andar e quando a porta se abre a resposta sai em coro: já tem cinco!
Alguns desistem e descem de escada – e chegam primeiro – outros preferem aguardar. Devem ter ingerido alguns comprimidos de “maracujina” ou "lexotan" na hora do almoço ou no lanche.


Já cansei de lero-lero, dá licença, mas eu vou sair do sério!

O Atendimento Avançado Altlas Schindler, empresa que cuida da manutenção dos elevadores do Edifício Golden Center, não está conseguindo resolver o problema. Com escritório em Volta Redonda, à Avenida Lucas Evangelista de Oliveira, nº 37/39, no bairro Aterrado, seus serviços vêm deixando a desejar. Talvez uma rescisão contratual, a suspensão de pagamento de contrato ou outra providência mais enérgica consiga operar um milagre. Também existe a hipótese de interromper o pagamento do condomínio enquanto o problema persistir.
Sei muito bem que somente a primeira opção é juridicamente viável e legal, porém, até quando ficaremos reféns da incompetência da empresa responsável pela manutenção dos elevadores? Há quem diga que os elevadores não são adequados ao uso comercial. Há quem diga que os mecânicos que fazem a manutenção é que não conseguem solucionar o problema. E enquanto fica no disse me disse e no achismo a situação persiste e a nossa paciência vai chegando ao limite.

Muitos idosos freqüentam o prédio para poderem se consultar com médicos, dentistas, advogados, fazer exames e etc. Crianças vão à pediatras. Gestantes vão aos obstretas. Cadeirantes, portadores de necessidades especiais, e por aí vai. Precisa de mais motivo? Que tal um braço esmagado? Ou uma senhora idosa com crise de hipertensão ou uma parada cardíaca por ficar presa num elevador, que nem ventilação tem, em pleno meio-dia e com um sol de rachar?

Está mais do que na hora de resolver esta situação vergonhosa!

Chega de lero-lero!





por Nice Pinheiro

Nenhum comentário: