sábado, 8 de março de 2008

MEUS DIAS NUNCA SÃO IGUAIS OU A DELÍCIA DE SER MULHER...

por Nice Pinheiro
Acordo cedo, faço o café, arrumo a cama, dou um jeito na casa. Tomo o café enquanto vejo o telejornal para me atualizar ou enquanto me atualizo pela telinha do meu computador. Tomo banho, me arrumo e vou para o trabalho. A primeira coisa que faço ao chegar ao escritório é ligar o computador, minha ferramenta de trabalho. Verifico a agenda. Vou de sala em sala para desejar bom-dia aos colegas e apurar matérias. Encho minha garrafinha de água gelada e volto para minha mesa. Hora de fazer releases, notas, confirmar entrevistas e etc. Se tem entrevista, saio para acompanhar o entrevistado e volto. As entrevistas são sempre pela manhã.





Hora do almoço. Hora de ir ao cabeleleiro, à manicure, pagar contas, resolver assuntos pendentes ou urgentes e por aí vai. Cada dia é uma coisa. Se der pra almoçar ótimo. Senão, um lanche rápido. E, às vezes, não dá tempo nem pra o fast-food.
A parte da tarde corre. Agenda para o dia seguinte. Contato com a mídia. Pautas. Releases.
Fim de expediente. No trajeto para casa, parada para comprar frutas. Dependendo do dia e da situação da despensa e da geladeira, supermercado. Médico e dentista também é, em geral, após o expediente. Se não deu tempo para ir ao banco na hora do almoço, é hora de passar no caixa eletrônico para pegar dinheiro, ver saldo ou pegar extrato. Se não deu para pagar a conta que está vencendo, é hora de ir à Lotérica ou à própria loja para fazer o pagamento.
Ao abrir a porta do meu lar-doce-lar, vou direto tirar a roupa. Hora de guardar compras ou contas pagas. A roupa suja deve ir para a máquina e a roupa lavada deve ser recolhida. Um café fresco para repor energias. Uma boa música. Mais tarde, o computador ou um bom filme. Um banho relaxante e demorado. Uma camisola limpa e macia. Uma oração de agradecimento. Uma noite de sono. E a sensação gostosa de mais um dia produtivo.Mas também pode ser diferente. Como? Assim: Depois do expediente, nada de contas, ou banco, ou compras. Happy-hour com amigos! Muita risada, muita conversa, muita descontração. Também tem aquele dia em que preciso passar em casa correndo, tomar banho, me arrumar e ir a algum evento. Às vezes não dá tempo de passar em casa, então vou direto do trabalho.

E também tem aquele dia em que saio do trabalho, passo em casa, tomo banho, me arrumo e vou para o cinema ou pra balada com amigos. Hora de dançar, de me divertir. E o dia em que preciso chegar em casa, fazer algumas pastas, ou uma sopa, ou uma salada, verificar bebidas, arrumar a mesa, me arrumar e receber os amigos em meu lar-doce-lar. E os dias em que simplesmente chego em casa, faço o que tenho que fazer e depois vou para casa de minha amiga Mary Dutra. E tem os dias em que chego em casa, tomo banho, me jogo na cama e durmo até o dia seguinte.
Meus dias nunca são iguais, mas sempre acabam do mesmo jeito. Um banho gostoso e relaxante. Uma camisola limpa e macia ou nada. Uma oração agradecendo pelo dia. Uma boa noite de sono e a sensação gostosa de um dia produtivo, de um dia feliz e de ser mulher!



Nenhum comentário: