quinta-feira, 14 de maio de 2009

SOBRE AS FRUTAS...

ABACATE



PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
O abacate é Rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma do azeite de Oliva), vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-Las).


VALOR CALÓRICO
100 gramas de abacate fornecem 162 calorias



PROPRIEDADES MEDICINAIS
O abacate beneficia as artérias, reduz o mau colesterol e dilata os vasos sangüíneos. Sua gordura age como antioxidante, bloqueando a toxidade do colesterol LDL, que destrói as artérias. Além disso, é um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos diferentes.


MEDICINA POPULAR
Dor: Do abacate se extrai um azeite muito bom para combater localmente a dor reumática e dor da gota.
Diurético: O chá da folha do abacateiro tem fama de ser diurético e carminativo. É usado para eliminar cálculos renais e gases intestinais. Ação intestinal: o caroço tostado e moído bem fino combate a diarréia e a desinteria.


ABACAXI



PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
O abacaxi é um alimento Rico em vitamina C, betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B e minerais como potássio, manganês e cálcio. Além disso, também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo recentes pesquisas, pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e ajudar na digestão.

VALOR CALÓRICO
100 gramas de abacaxi fornecem 52 calorias



PROPRIEDADES MEDICINAIS
O abacaxi ajuda a dissolver coágulos sangüíneos, a reduzir inflamações, a acelerar a cicatrização de tecidos e na digestão. Além disso, é antiviral, antibacteriano e um bom alimento para prevenir a osteoporose e as fraturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês.


ACEROLA



PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
Muito Rica em vitamina C, também é fonte de betacaroteno, vitaminas do complexo B e dos minerais cálcio, fósforo, Ferro, magnésio e manganês.


VALOR CALÓRICO
100 gramas de acerola fornecem 32 calorias



PROPRIEDADES MEDICINAIS
Ajuda a manter as defesas do corpo e, provavelmente, reduz o risco de alguns tipos de câncer. Além disso, pode diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.




BANANA



PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
A banana apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B, vitaminas C e é ótima fonte de potássio.



VALOR CALÓRICO
100 gramas de banana prata fornecem 89 calorias.



PROPRIEDADES MEDICINAIS
Por ser Rica em potássio, ajuda a evitar e a regular a hipertensão arterial. As bananas maduras são eficientes para controlar a diarréia, ajudam no sono e melhoram o humor.

Nenhum comentário: