quarta-feira, 27 de maio de 2009

DICAS DE SHOWS PARA HOJE...

SAMBA NO RIO DE JANEIRO




O show cênico "Aracy de Samba e de Almeida" traz para o Centro Cultural Carioca a trajetória da encantada Araca. A idéia do show nasceu com a participação da cantora e atriz santista Carol Bezerra no premiado longa-metragem "Noel: Poeta da Vila", onde viveu o papel de Aracy.



Nos arranjos, elementos tradicionais do maxixe, e execuções performáticas. No conteúdo, a feliz obrigação de dizer que Aracy de Almeida foi muito além da jurada mal-humorada dos programas de calouros, trazendo para o público uma das divas de maior importância para a música popular brasileira.




Poesias, humor, biografias e narrações permeiam as canções de Noel, dirigidas por Carol e pelo renomado violonista Ítalo Peron. A formação carioca conta com Lucas Porto no 7 cordas, Marcílio Lopes no Bandolim e Oscar Bolão, na percussão.



Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37
Centro – RJ
(21) 2252-6468
(21)2242-9642
20h

Couvert: R$ 30
O Salão abre às 18h




CHORO EM SÃO PAULO




O grupo Ó do Borogodó e o melhor do choro nesta quarta, no Buttina, em Pinheiros (SP). Formado por Gian Correa (violão), Ildo Silva (cavaquinho), Alexandre Ribeiro (clarinete) e Roberta Valente (pandeiro), o grupo apresenta um repertório com choros de autores tradicionais do estilo, como Esmeraldino Salles e Osvaldo Colagrande (Novato), K-Ximbinho (Ternura), Astor Silva (Chorinho de Gafieira) e Waldyr Azevedo (Vê se Gostas), além de canções de compositores contemporâneos como Altamiro Carrilho (Bem Brasil, Baião na Síria, Carioquinhas no Choro, Lyra, Deixa o Breque pra Mim e Esquerdinha na Gafieira), Toninho Ferragutti (Chapéu Palheta), Sivuca (Um Tom para Jobim) e João Bosco (Prêt-à-Porter de Tafetá).



Ó DO BOROGODÓ
Restaurante Buttina
Rua João Moura, 976
Pinheiros – SP
(11) 3083-5991
Quarta-feira, 27/5
19h30
R$ 17.





Informações da Agenda do Samba & do Choro

Nenhum comentário: