quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONCURSO IBGE...

da Folha Online, no Rio




O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre inscrições, em 9 de junho, para a contratação temporária de 3.500 agentes de pesquisas e mapeamento em todo o Brasil. Os selecionados no concurso terão salário de R$ 700, com direito a auxílios transporte e alimentação, além de férias e décimo terceiro salário. A jornadasemanal será de 40 horas.


O edital foi publicado nesta terça-feira, no "Diário Oficial da União". As inscrições custarão R$ 16,20 e terminam no dia 23 de junho. Poderão ser feitas pela internet, no site da Consulplan (www.consulplan. net), ou em agências credenciadas dos Correios nos municípios com vagas abertas.




A prova será aplicada no dia 2 de agosto e terá 60 questões de múltipla escolha, divididas pelo temas língua portuguesa (15 questões), geografia (15), raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10) e noções de informática (10). Serão eliminados os candidatos que não acertarem, pelo menos, uma questão de cada tema ou menos de 30% do total das questões.



As contratações terão prazo máximo de um ano, com possibilidade de serem prorrogadas por igual período. Podem concorrer os maiores de 18 anos de idade, que tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau). É proibida a participação de servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios, além de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas e, ainda, de contratados temporariamente nos últimos 24 meses.

Nenhum comentário: