sexta-feira, 29 de maio de 2009

RESENDE, PENEDO, RJ, SP...O QUE ROLA NESTE FIM DE SEMANA.

EM RESENDE




CHORINHO




A Rua da Música deste sábado é com choro! Julinho e Miranda com o melhor do gênero. No deck do Cosa Nostra, às 10h30. Carinhoso, Odeon, Noites Cariocas, Urubu Malandro, Tico-tico no Fubá, Brasileirinho...Vai perder?


Ah, e se bater fome ou sede, não tem problema. O Cosa Nostra fica aberto para atender a galera que curte música de qualidade. Rola até uma feijoada! Vamos combinar: feijoada com chorinho é tudo de bom, não é?


RUA DA MÚSICA
Rua Saulo Rachid, no deck do Cosa Nostra
10h30
Grátis





EM PENEDO




JAZZ E MPB




Nesta sexta tem Dario Jazz Band no DOC Emporium, às 21 horas. No sábado, é a vez do Quarteto Bem Brasil, no mesmo horário. Informações e reservas pelo (24) 3351. 1688.



SHOWZAÇO!!!




Victor Biglione, consagrado como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade é o músico estrangeiro que mais contribuiu em gravações e shows na história da MPB. Ele se apresenta neste sábado, dia 30, no Jazz Village, em Penedo. Acompanhado por Sergio Barrozo no contrabaixo, e por André Tandeta na bateria, Biglione surpreenderá o público com o repertório escolhido para este show. Imperdível!



VICTOR BIGLIONE TRIO
Jazz Village Bistrô
Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33
Penedo – RJ
(24) 3351.1275





NO RIO DE JANEIRO




TEATRO DE ARENA




Sexta (29) e sábado (30) tem “Os Matutos”, no Teatro de Arena, às 19h30. Os integrantes do grupo de choro vão apresentar um showzaço em cordas e sopro! Simplesmente fantástico! A entrada é franca, e a distribuição das senhas vai rolar uma hora antes do show, por isso, para garantir o seu, esteja lá tipo às 18 horas, ok? Ou antes. Quem já foi ver um show com “Os Matutos” volta sempre....Fique esperto para não ficar de fora.




OS MATUTOS
Teatro de Arena
Av. Almirante Barroso, 25
Centro – RJ
Próximo à Estação Carioca do Metrô
Sábado, 19h30

(21) 2544.4080




CENTRO CULTURAL CARIOCA




O Sururu Na Roda, com a maravilhosa Nilze de Carvalho (cavaco, bandolim e voz), está no CCC neste sábado, às 22 horas. Quem curte samba, não pode perder!



SURURU NA RODA
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37
Centro – RJ
(21) 2252. 6468





CHORINHO NA BARCA




E quem pegar a barca para Paquetá neste domingo terá uma grata e melodiosa surpresa! Uma viagem de cenário deslumbrante com uma trilha sonora perfeita! A turma da Escola Portátil de Música e o chorinho, é claro. Às 10h30, na Estação da Praça XV. E chegando à ilha onde se passa a história de “A Moreninha”, de Joaquim Manoel de Macedo, o chorinho continua rolando na Casa de Artes de Paquetá. E com entrada franca. Belo passeio para a família ou para os casais românticos...




EM SÃO PAULO




CLUBE DA ESQUINA




No Sesc Prudente, em Sampa, uma releitura dos grandes compositores e músicos mineiros como Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, Lô Borges, Wagner Tiso e Toninho Horta, entre outros. É neste sábado, às 16 horas. Canções como O Sal da Terra, O Trem Azul, Sol da Primavera e outras, em arranjos inéditos da Banda Mecânica dos Solos. Para os amantes e saudosos. Entrada franca.




Sesc Prudente
Rua Alberto Peters, 111
Jardim das Rosas
Presidente Prudente – SP
Sábado, dia 30
16 horas

(18) 3916-7619




CAZUZA...




Cazuza por Ele Mesmo - Meio Bossa-nova e Rock´n´roll. O eixo central das atividades está numa exposição baseada em relatos do próprio artista e executada com a utilização da linguagem do HQ. Uma programação integrada com shows, performances musicais e cinema, oferece uma amostra diversificada do universo de Cazuza. O músico Emerson Ribeiro interpreta músicas do repertório de Cazuza ao som do violino, realçando o lirismo da obra do compositor. Entrada gratuita.




Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302
Santo André – SP
19 horas

(11) 4469-1200




ZIMBO TRIO




Música instrumental brasileira de qualidade. Amilton Godoy no piano, Rubinho Barsotti na bateria e Itamar Collaço no contrabaixo. O trio dispensa comentários. Simplesmente...Tudo de maravilhoso!




Ao Vivo Music
Rua Inhambú, 229
Moema
São Paulo – SP
22 horas
R$35

(11) 5052-0072




EM PORTO ALEGRE




A “Ópera do Malandro”, clássico do genial Chico Buarque, continua em cartaz até o dia 31 de maio, no Teatro Bruno Kiefer. A direção musical é de Rafael Ferrari, um espetáculo de bandolinista. Não percam!




ÓPERA DO MALANDRO
Teatro Bruno Kiefer
Rua dos Andradas, nº 736
Centro – Porto Alegre
Sexta – 20 horas
Sábado e domingo – 19 horas

Nenhum comentário: