terça-feira, 19 de maio de 2009

DOMINGOS DE OLIVEIRA EM DOSE DUPLA NO ESPAÇO UTOPYA...

Na próxima sexta-feira, dia 22, Domingos de Oliveira brindará o público do Espaço Utopya com um pequeno workshop sobre dramaturgia e interpretação para cinema e televisão. Durante o encontro, Domingos falará também sobre como é possível realizar um cinema genuinamente brasileiro de baixo orçamento.




Para participar do workshop os interessados deverão se inscreveratravés do e-mail espaco.utopya@gmail.com. As vagas são limitadas.




Conhecido e respeitado no meio audiovisual e teatral por suasproduções autorais fundamentadas em diálogos intensos e ricainterpretação dos atores, Domingos de Oliveira lançou em 2005 omanifesto BOAA – Baixo Orçamento e Alto Astral – no 33º Festival deGramado, por ocasião do lançamento de seu filme Carreiras, dandoseqüência ao modelo de pequenas produções realizadas por ele desde os anos 90.




Após o workshop, o público assistirá o longa-metragem A Culpa(Brasil, 1971, 80 min), onde Domingos de Oliveira dirige os atoresSérgio Britto, Paulo José, Dina Sfat e Nelson Xavier, dentre outros.Antecedendo o longa, será exibido o curta-metragem O Poço (Brasil,2002, 08 min), de Tarcísio Lara Puiati, com os atores Luiz FernandoGuimarães e Marcelo Brou.



Workshop com Domingos de Oliveira
Dia 22/05 às 19h
Tempo Glauber
Rua Sorocaba, 190 – Botafogo
(21) 25272272
(21)25275840




Informações do Espaço Utopya

Nenhum comentário: