quarta-feira, 20 de maio de 2009

BOLSAS FUNDAÇÃO FORD...

A Fundação Carlos Chagas informa que está aberta a Seleção Brasil 2009 do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford (International Fellowships Programa - IFP).




O programa oferece bolsas de mestrado por até 24 meses para cursos no Brasil e no exterior. As inscrições para a Seleção 2009 se encerram dia 25 de maio de 2009 (data de postagem). Não haverá prorrogação do prazo.



O IFP é realizado em 22 países da África, América Latina, Ásia, Oriente Médio e na Rússia, locais onde a Fundação Ford atua. No Brasil, a Fundação Carlos Chagas é a instituição responsável pela coordenação.




Para assegurar a diversidade de origem dos bolsistas, o IFP prioriza candidatos negros ou indígenas, nascidos nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste ou provenientes de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas e educacionais.




Os bolsistas são selecionados com base em seu potencial acadêmico e de liderança e compromisso com a solução de problemas de sua comunidade, grupo social, região ou país.




Os selecionados poderão cursar programas de mestrado em qualquer área do conhecimento em universidade brasileira ou estrangeira. Além da bolsa de estudos, o programa pode oferecer apoios diversos aos selecionados, por exemplo, participação em cursos de curta duração, como de idiomas, informática e elaboração de projeto.




Mais informações: www.programabolsa.org.br/selecao e programabolsa@fcc.oorg.br ou ainda pelo (11) 3726-1079.

Nenhum comentário: