quinta-feira, 13 de março de 2008

TROPAS EM RESENDE! FUZILEIROS NAVAIS CHEGANDO!

Saltos de pára-quedistas e mostruário de equipamentos, em homenagem ao bicentenário do Corpo de Fuzileiros Navais - tradicional força da Marinha de Guerra do Brasil.


Do que estou falando? Do encontro de confraternização de pára-quedistas do Corpo de Fuzileiros Navais, que acontecerá no próximo sábado, dia 15, no Aeroporto Municipal de Resende, das 9h às 16 horas.
O Corpo de Fuzileiros Navais possui, atualmente, 15 mil militares profissionais. A estratégia naval é feita pela projeção de força bélica sobre determinado território. A tropa deixa os navios empregando veículos especiais para operações de desembarque, carros anfíbios ou helicópteros e promove o combate em terra utilizando blindados, artilharia de campanha, artilharia e engenharia antiaéreas, engenharia de combate e equipamentos de comunicação e de guerra eletrônica.
O Corpo de Fuzileiros também pode ser utilizado em situações de pronta ação, como momentos de crise. Atualmente 230 militares estão em missão de estabilização no Haiti, junto com a tropa da ONU.



O Aeroporto de Resende está localizado na Estrada do Campo de Aviação, próximo ao Parque de Exposições Francisco Fortes Filho. A pista possui 1.300m de extensão, com 30m de largura, operação diurna, pátio de estacionamento para aeronaves e terminal de passageiros. O terminal é referência regional para pousos e decolagens de aeronaves com até 50 passageiros.

Olha aí um programa diferente para a família neste sábado...
As crianças vão adorar!


Nenhum comentário: