quinta-feira, 13 de março de 2008

CURSOS GRATUITOS EM SÃO PAULO!

CURSOS GRATUITOS
Dramaturgia-Com Paula Chagas

O curso é voltado para a pesquisa e o desenvolvimento da linguagem dramatúrgica. Por meio de textos teóricos e exercícios práticos, os alunos vão gradativamente se aproximando do texto teatral. Fazendo paralelos entre a linguagem dramatúrgica e as outras linguagens literárias, como a poesia, o texto jornalístico e a prosa, os alunos terão contato com a estrutura, o conteúdo e a especificidade do texto criado para o palco. Ao final do curso, os participantes terão a possibilidade de verem seus textos lidos por atores profissionais.
10 de março a 28 de abril
segundas, das 19 às 22h.
Criação Poética -Com Donizete Galvão
Através de leituras, análises e exercícios práticos, a oficina pretende levar os participantes a uma revisão da sua própria produção e também ao desenvolvimento de novas produções. Com uso de material teórico muito sintético, tem como objetivo estimular a criação de textos que serão analisados durante a oficina.
11 de março a 29 de abril
terças, das 19 às 21h.
Teatro Vocacional
Projeto da Secretaria Municipal de Cultura que visa incentivar a produção de teatro. Desenvolve a prática teatral através de um laboratório de preparação, buscando passar orientação de montagens e estímulo à autogestão ao indivíduo que quer fazer ou já faz teatro amador. O projeto procura atender a qualquer pessoa com mais de 14 anos, que queira fazer teatro em processo continuado.
terças, das 19 às 22h, a partir de 18 de março
quartas, das 10 às 13h, a partir de 19 de março (3ª idade)
quartas, das 14 às 17h, a partir de 19 de março
Todas as atividades são gratuitas.
Inscrições para as oficinas, de segunda a sexta, das 10 às 19h, pessoalmente ou pelo telefone 3082 5023.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros (esq. Cardeal Arcoverde)
Tel. (11) 3082 5023

Nenhum comentário: