quarta-feira, 12 de março de 2008

TRAZ O HOMEM PARA O BRASIL!!! ELE É O CARA!

Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona, onde já está há anos e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.
A 'cadeia-acampamento', com várias tendas de lona cercadas por arame farpado e vigiadas por guardas como numa prisão normal, foi criada por ele.


Joe baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar, que os detentos, inclusive, têm de pagar. Proibiu o cigarro, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem a prática de halterofilismo. Montou equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado. Para não ser processado por discriminação racial ou sexual, Também montou equipes de detentas nos mesmos moldes das equipes de detentos .


Cortou a TV a cabo, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, permitindo somente a entrada do canal do Tempo e o da Disney. Quando perguntado por que o Canal do Tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia, quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.
Em 1994 cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros internos, sem falar na economia de quase US$ 100 mil/ano aos cofres públicos. Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
- Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.


Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão. Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem. Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de noticias publicou:
'Com a temperatura atingindo 116º F , ( 47º C ), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts (cor de rosa), que os detentos recebem do governo. Na última quarta-feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, onde a temperatura chegou a atingir a marca de 138°F , ( 60°C ). Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor.
- Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot, que cumpriu pena nessas tendas por um ano.


Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático. Diz ele aos detentos:
- 'Nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 120°F ( 50°C ), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda têm de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês. Portanto, calem a boca e parem de reclamar !'.
Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente. Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações. Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei e pagadores de impostos, não têm, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.
(*) Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão americana...
Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está lá em Maricopa, no Estado do Arizona, para quem quiser conferir.
Vamos combinar: umas três prisões assim no Brasil já começaria a resolver o problema..
Uma no Amazonhas, outra no Acre e outra em Brasilia!!!
Carreguem os presos perigosos, os traficantes e os políticos corruptos pra lá...
e deixem Joe tomar conta deles...

Nenhum comentário: