domingo, 9 de março de 2008

RESENDE: MAIS DE MIL CARTEIRAS ASSINADAS EM JANEIRO

Em janeiro deste ano 1143 trabalhadores tiveram sua carteira de trabalho assinada, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desemprego), do Ministério do Trabalho e Emprego. Este número corresponde a um aumento de 1,47% se comparado com o mesmo período do ano passado. O saldo positivo - a diferença entre desligamento e a admissão de trabalhadores - atingiu a marca de 335.
Resende está na contramão do que comumente ocorre na grande maioria dos municípios brasileiros, quando a tendência é que os índices de emprego sejam negativos nos primeiros meses do ano, já que os funcionários contratados temporariamente pelo comércio em novembro e dezembro são desligados das empresas.

Para os próximos meses de 2008 a tendência é que o índice cresça ainda mais, já que o prefeito de Resende, Silvio de Carvalho (PMDB), já anunciou diversos investimentos. Uma delas é a vinda da fábrica do Grupo Votorantim Metais, que vai gerar 2,1 mil empregos na fase de pico das obras de construção e montagem da nova planta. A idéia da direção do grupo é que a unidade comece a funcionar em maio de 2009. A usina, que vai receber um investimento de R$ 1 bilhão, ficará na Fazenda Aliança, ao lado do Acesso Oeste - ponte que está quase pronto e ligará Resende a Itatiaia.




CRESCE RESENDE!!!!

Nenhum comentário: