quinta-feira, 27 de março de 2008

TUDO TEM EXPLICAÇÃO!!!!

Hoje recebi uma informação muito interessante sobre a ausência das alças nas xícaras de chá usadas por orientais. Afinal, quem nunca se perguntou o porquê da falta das alcinhas nestas xícaras? Pois é. A Célia Borges enviou e-mail hoje explicando.
Observem:



Se você consegue segurar a xícara comas duas mãos, é porque a temperatura do chá está apropriada para o consumo. Se queimar a mão e não conseguir segurar, é porque pode fazer mal. Bem, em matéria de saúde, os orientais sabem das coisas, não é?


Agora, prestem atenção:



Chineses e japoneses bebem chá quente durante as refeições, de preferência chá verde. Nunca água ou outras bebidas geladas. Sabem por que? Porque os líquidos gelados, durante e após as refeições, solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Eles reagem com os ácidos digestivos e são absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, fazendo com que elas permaneçam por mais tempo ali.
Por isso o hábito do chá ou água morna durante e após as refeições. O líquido morno facilita a digestão e amolece as gorduras para que sejam expelidas mais rapidamente, ajudando também no emagrecimento.

Vamos pensar juntos:

Tem fundamento, é claro! Acho que vou tentar. Depois conto o resultado da minha experiência, ok? Se alguém mais resolver tentar, por favor, comunique o resultado também. Combinadíssimo? Então, ao chá quente!


Nenhum comentário: