terça-feira, 10 de maio de 2011

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entrou em sua última semana, e a população tem até esta sexta-feira, dia 13, para procurar alguma unidade médica ou algum módulo do Programa Saúde da Família para receber a dose da vacina. Devem ser imunizados os idosos a partir de 60 anos, profissionais da área de saúde, gestantes em qualquer período da gravidez e crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias).


Em Resende, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 19.239 pessoas. Até ontem (segunda-feira), dia 09, 8.138 pessoas tinham sido imunizadas, o que representa 41,35 por cento da meta estimada.




No Brasil, 12.704.814 pessoas se vacinaram, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Este número corresponde a 42,4 por cento de toda a população alvo (aproximadamente 30 milhões de pessoas). A meta do Ministério da Saúde para todos os municípios é de vacinar 80 por cento dos segmentos indicados pela campanha inicial, cujo início ocorreu no dia 25 de abril.


Se você está em Resende e ainda não se vacinou, procure uma unidade de saúde, das 8 às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou unidades de vacinação itinerantes que estão percorrendo a zona rural da cidade, creches, abrigos e asilos para garantir que todos os grupos recebam a dose da vacina. No caso das crianças de seis meses a dois anos, haverá a aplicação de uma segunda dose 30 dias após a imunização inicial.


Informações da PMR

Nenhum comentário: