terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE TEM DE BOM NA TV HOJE

Capoeira Angola e Capoeira Regional



Gravado em Salvador, o segundo episódio de Capoeira vai ao ar nesta terça (10), às 22h, e apresenta as particularidades da Capoeira Angola e da Capoeira Regional. A história dos grandes mestres fundadores de cada modalidade – Pastinha e Bimba, referências da Capoeira Angola e da Capoeira Regional, respectivamente. Também é na Bahia que estão os grandes artesãos do berimbau, como Mestre Olavo. Ele apresenta os tipos de berimbau que são usados e os toques do instrumento que caracterizam as vertentes, angola e regional, tocados no mundo todo. Em Salvador, a música, os instrumentos, as danças, a religião; tudo remete às origens africanas de seus cidadãos. Não é coincidência que grandes referências da Capoeira surgiram ali. Nesta terça, dia 10, às 22 horas. Na TV Brasil, é claro.


Observatório da Imprensa



A cobertura da morte do terrorista Osama Bin Laden foi uma das mais agitadas dos últimos tempos e começou de forma atípica. A primeira notícia relativa ao fato partiu do twitter de um vizinho da mansão que Osama ocupava, o que mostra a força das mídias sociais. Aliás, nunca se tuitou tanto como na noite daquele domingo, 1º de maio. A primeira notícia veio através da rede de TV norte-americana CNN.



No Brasil, por causa do adiantado da hora, os jornais tiveram que se mobilizar rapidamente para conseguir estampar o assunto na primeira página de segunda-feira. Nas TVs, a cobertura também foi ampla, bem como nos portais de Internet. E a sequência da cobertura, como se deu?




A imprensa nacional soube analisar a questão além do ponto de vista americano das agências de notícias? Soube questionar fatos como a morte do terrorista ao invés de sua captura? Houve debates sobre a reação da população americana e o papel da mídia nesse fenômeno? São muitas as perguntas. As respostas? Veja o Observatório da Imprensa desta terça-feira, dia 10, às 22h30. Na TV Brasil.

Nenhum comentário: