domingo, 29 de maio de 2011

O TRATAMENTO

Toda bendita quinta-feira, até que eu fique curada, tenho encontro marcado com a Dra. Poliana. Durante alguns minutos faço alguns exercícios, tipo olhar para a cabeça de uma caneta que se aproxima o máximo possível de meus olhos e depois se afasta (várias vezes), olhar para uma lâmpada vermelha que ela segura em uma das mãos enquanto a outra coloca várias lentes diante de meus olhos - um de cada vez, é claro -, passar o lápis por cima de um desenho que só posso ver através de um aparelho no qual me debruço para acomodar meus olhos e achar o melhor ângulo para continuar vendo e passando o lápis por cima – e eu sempre risco a mesa da Poliana, entre outros.





Tem alguma festa à fantasia por aí? Sim, porque sou a própria pirata. Preciso usar um oclusor na minha vista esquerda. Entendeu agora a do pirata? Pois é. Uso o tal do oclusor para ler, para escrever e para ver televisão. O meu é igual de criança, todo colorido e com uns desenhos abstratos. Mas, levando em consideração a minha idade, meu oclusor é psicodélico! Adoro isso! E como uso óculos para perto e outro para longe (não me adaptei ao bifocal, multifocal, ou que raios sejam...), coloco um sobre o outro quando estou em sala de aula, na faculdade. Lógico: como vou enxergar o quadro e o professor? Então. Eles e a galera da sala já se acostumaram comigo... Também faço isso em casa para trabalhar no notebook e ver televisão, por exemplo. E também para fazer tricô vendo televisão. Normal. Qual o motivo do espanto? Sim, eu faço tricô! Já comecei a fazer outro cachecol. Lindo e muito quentinho.






Voltando ao assunto...O tempo de tratamento varia, depende do paciente. Se todas as orientações forem seguidas direitinho a cura pode ser mais rápida do que se imagina. Eu continuo meu tratamento. Estou indo para a quinta semana. De vez em quando ainda tenho enjoo ou fico meio tonta, às vezes a vista direita ainda lacrimeja, confundo as linhas do caderno ou do livro e a leoa Elza ainda faz visitas inesperadas.





Não sei por quanto tempo vou continuar pirata. E, na boa: é muito ruim ver com um olho só. Esse post foi feito em uma semana, mais ou menos. Um pouquinho a cada dia. Para estudar também é assim. Estudo durante uns 40 minutos, depois paro um tempinho e retorno, e paro e retorno...O tricô? Faço umas dez carreiras, paro uns dez a quinze minutos e faço mais dez carreiras, e por aí vai. É cada coisa que acontece na vida da gente...



E com tudo isso, será que meu cachecol fica pronto até o fim do inverno? Afinal, o tempo que disponho para fazer tricô é pouco, e ainda estou pirata! Só alguns minutos de sábado e domingo...Sinto-me a própria Penélope. Não, não a Penélope charmosa. Imagina! É capaz... Refiro-me à Penélope de Ulisses. Mulher esperta...E também não entendi porque essa última parte do post está sublinhada...Enfim, são mistérios da tecnologia que eu, definitivamente, não vou tentar entender ou desvendar.Fui.




Nenhum comentário: