terça-feira, 17 de maio de 2011

MAIS UMA ESCOLA EM RESENDE

O prefeito José Rechuan anunciou o início das obras de construção da nova escola municipal de Vargem Grande nesta segunda, dia 16. A nova unidade, prevista para ser entregue em seis meses, atenderá alunos da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, e representará um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e 400 mil. Além dos estudantes residentes em Vargem Grande, distrito da Zona Rural distante 18 quilômetros da área urbana de Resende, a nova unidade atenderá também alunos das comunidades de Jacuba, Bagagem, Monte Alegre e Bonsucesso.





A nova unidade de ensino terá seis salas de aula, um laboratório de informática, banheiros feminino e masculino, um vestiário, uma cozinha, um refeitório, salas para o setor de administração e uma quadra coberta.


Entre janeiro de 2009 e maio de 2011, a Prefeitura de Resende ampliou e melhorou as escolas da rede municipal. O bairro São Caetano ganhou uma nova escola, e a Baixada da Olaria ganhou uma nova creche. As instalações da Escola Municipal Francisco de Souza Aguiar, no distrito de Bagagem, foram reformadas. As escolas Rompendo o Silêncio (Alvorada), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e Julieta Botelho (Parque Tobogã – Vila Julieta) estão passando por obras de revitalização. E a ordem de serviço para a construção da creche do Jardim Esperança já foi assinada.


Informações da PMR

Nenhum comentário: