sexta-feira, 6 de maio de 2011

ELISA LUCINDA RECEBE MARINA COLASSANTI E AFFONSO ROMANO SANT´ANNA

A Poesia do Encontro é um evento que acontece na Casa Poema e que já está na quinta edição. Professores e alunos estudam poemas de determinado poeta e apresentam ao público. E depois do recital, há um bate papo informalíssimo conduzido por Elisa Lucinda e com participação do público.


Nomes como Ferreira Gullar, Martha Medeiros e Viviane Mosé já estiveram por lá. Na próxima terça, dia 10 de maio, às 20h, Marina Colassanti e Affonso Romano de Sant’anna vão prozear com Elisa Lucinda e com o público. A Casa Poema possui um modesto auditório que atende pelo nome de Teatro Possível e que tem apenas 60 lugares. É aconselhável confirmar presença ou chegar meia hora antes, já que o evento tem entrada franca.




Uma sugestão: leve um livro de poesia, usado ou não, para integrar a biblioteca Poética. A Casa Poema está ficando muito falada, mas muita gente ainda não a conhece ao vivo; ainda não teve o prazer de desfrutar de suas peculiaridades, um oásis romântico no meio de Botafogo. E todos que assistem a uma aula aberta ou a um recital, ficam doidos para estrear na Escola.


Arrisque, vá e leve suas crianças, seu namorado, namorada, mulher, esposa, homem, marido, amigo, mãe, sogra e irmãos. É uma Casa que não parece com nenhuma outra, então a gente pensa que está sonhando. Ela fica na rua Paulino Fernandes, nº 15 – Botafogo, pertinho do metrô. O Sarau da Casa Poema acontece toda ultima quinta de cada mês. E em maio vão rolar várias oportunidades para aprender a falar poesia do jeitinho que os professores de lá falam:


- Oficina de Poesia Falada – do dia 17 a 21 de maio (terça a sábado)
- Curso Livre de Poesia Falada – Segunda-feira, das 20 às
22h
Quarta-feira das 10
às 12h


- Aulas Abertas –

Dia 30 de maio, Poesia Falada para Crianças às 18h
Curso Livre Poesia Falada às 20hs

Dia 31 de maio, Minha Poesia Falada (poetas) às 20h
Dia 01 de junho, Curso Livre de Poesia Falada as 10hs
Poesia Falada para Atores (c/montagem) às 16h


Informações de Fabiola Buzim



Nenhum comentário: