sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOVA EXPOSIÇÃO DO MAM RESENDE

Na próxima quarta, dia 11, às 15 horas, acontece a abertura da nova exposição do MAM (Museu de Arte Moderna), “A Química no Cotidiano”, um projeto da Fundação Osvaldo Cruz e da Sociedade Brasileira de Química. A mostra faz parte das ações que lembram o Ano Internacional da Química, instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A cerimônia de abertura contará com a apresentação do Coral Dó Ré Mi Fat da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).





A exposição destaca as conquistas da química para o bem-estar da humanidade, por meio de atividades educativas e culturais. Até o dia 22 de julho, de segunda a sexta-feira, as pessoas que visitarem a exposição serão recepcionadas por químicos e participarão de experiências químicas e atividades interativas, dinâmicas e jogos coordenadas por químicos da própria UERJ e da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras), parceiros do MAM neste projeto.





A programação da mostra prevê ainda a exibição de vídeos informativos sobre os temas “Química Sustentável” e “História da Química”, além do funcionamento de um laboratório virtual com atividades didáticas patrocinado pela empresa Clariant S.A.



As visitas para estudantes podem ser agendadas pelos telefones (24) 3360-6155 e 3360-4470, ou pelo endereço eletrônico mam.resende@gmail.com. O MAM fica na Rua doutor Cunha Ferreira 104 – Centro, próximo ao plenário da Câmara Municipal.


Informações da PMR

Nenhum comentário: